Case Fachesf

Healthtech especializada em gestão de internações figura entre as TOP 10 do ranking de saúde e TOP 100 no ranking geral.

São Paulo, novembro de 2022 – A Carefy, startup de gestão de internações que oferece apoio para a tomada de decisão de operadoras de saúde foi selecionada pelo terceiro ano e figura entre as TOP 10 no Ranking de saúde, no TOP 100 no ranking geral da 100 Open Startups 2022 e TOP 15 empreendedorismo feminino, plataforma que reconhece as startups mais atraentes para o mercado corporativo.

Open Startups Founders Carefy

Em um mercado bilionário como o da saúde, é estimado que os desperdícios cheguem em quase 20%, segundo o IESS. E os empreendedores, José, Marcelo e Erika, acreditam que podem mudar esse cenário com a startup, a Carefy. Em casos de sucesso recentes, a empresa auxiliou na redução dos custos desnecessários com internações em 13% e aumentando a eficiência dos profissionais em 137%.

“É muito gratificante seguirmos sendo reconhecidos entre os Top 10 das principais healthtechs e estar  ao lado de soluções que vislumbram tornar a área da saúde mais inovadora, acessível e eficiente para todos, desde o profissional da saúde até o paciente”, comenta Marcelo Santos, CEO e fundador da Carefy. “A consistência do reconhecimento só reforça que estamos no caminho certo dessa jornada”, completa.

Open Startup, time Carefy

Equipe Carefy

Até hoje, a Carefy já monitorou mais de 380 mil internações em mais de 860 hospitais de todo o Brasil e atende clientes como Porto Seguro, Seguros Unimed e Deloitte. Atualmente a startup soma mais de 2,8 milhões de vidas contempladas na plataforma e prevê um crescimento de 50% para 2023.

“A Carefy tem nos ajudado muito a implementar a jornada digital do paciente e empregar nossos recursos no que é mais relevante”, afirma Fátima Pinho, sócia da Consultoria Deloitte.

 

O Ranking 100 Open Startups 2022 bateu o recorde de mais de 3.800 startups que fecharam contratos com corporações no último ano. As startups mais atraentes para o mercado corporativo foram anunciadas no último dia 8 de novembro, e o anúncio pode ser conferido pelo Youtube.

Entre as HealthTechs, foram 214 startups com contratos validados de open innovation com corporações, representando um crescimento de 110% em relação ao ano passado. 

Em relação à intensidade dos relacionamentos desenvolvidos com as corporações, as HealthTechs tiveram um aumento de 51% na atividade de Open Innovation, alcançando um total de 7.035 pontos no ranking de 2022. Desde 2016, quando teve início a apuração do ranking, o aumento geral de intensidade da prática foi de 93 vezes. 

Para alcançar uma posição de TOP 10, foram necessários 148 pontos. As tendências de inovação mais exploradas entre as HealthTechs foram Big Data & Analytics, Inteligência Artificial e Machine Learning, e a indústria que mais se relacionou com esse tipo de startup foi Serviços de Saúde, com 9,5% dos relacionamentos, seguida por Serviços e Consultoria de TI (4,7%) e Saúde e Bem-Estar (4,4%).

Sobre a Carefy

Premiada três vezes no ranking Top 10 HealthTechs da 100 Open Startups, em 2019, 2020 e 2022, e em primeiro lugar no Healthcare Innovation Show de 2017, a Carefy é uma empresa de gestão e monitoramento de internações, oferecendo dados de apoio para a tomada de decisão das operadoras de planos de saúde.Fundada em 2017, a empresa oferece por meio de sua tecnologia e inteligência de dados, a redução de custos nas internações, tempo médio de permanência e melhoria na assistência para operadoras de planos de saúde. Até hoje, já monitorou mais de 350 mil internações em mais de 860 hospitais.

Sobre a 100 Open Startups

A 100 Open Startups é a plataforma de open innovation pioneira e líder na América Latina, que tem como missão transformar o mercado e a sociedade a partir da inovação pela colaboração entre empresas e startups. Desde 2008, organiza a Open Innovation Week – Oiweek, comunidade que reúne mais de 200 mil profissionais e, desde 2016, publica o Ranking 100 Open Startups, que monitora a evolução da prática da inovação aberta e premia as empresas e startups líderes. A plataforma digital já facilitou mais de 1 milhão de interações que resultaram no registro de quase 70 mil acordos de open innovation e R$ 3,9 bilhões em contratos entre startups e corporações. Atualmente, são mais de 25 mil startups e 7 mil corporações participantes da plataforma.

Agendar demo