Case SAMP

Até o momento, a startup já monitorou mais de 320 mil internações, em mais de 820 hospitais e detém, aproximadamente, 2 milhões de beneficiários na carteira.

A Carefy, healthtech voltada para gestão e monitoramento de internações, registrou em 2021 importantes marcas, desde aporte milionário no primeiro semestre, parcerias com novas operadoras e empresas de saúde, bem como aumento no número de segurados. Até o momento, a startup já monitorou mais de 320 mil internações, em mais de 820 hospitais e detém, aproximadamente, 2 milhões de beneficiários na carteira.

Em abril de 2021, a Carefy fechou sua segunda rodada de aporte com o investimento de R$ 1,7 milhão. O valor conquistado veio de duas importantes investidoras, a Bossanova Investimentos e a Elife Participações. Em sua primeira rodada, a empresa já havia sido apoiada pelo investidor anjo Fabricio Scaff Galvão.

Temos a ambição de proporcionar às operadoras e instituições de saúde mais economia e comodidade na gestão dos pacientes internados.

Para o CEO da Carefy, Marcelo Santos, o aporte foi determinante para as conquistas da empresa no ano.

“O aporte nos permitiu expandir nossos negócios e aumentar o número de clientes, além de ampliar nosso quadro de colaboradores”, ressalta o executivo. Ao longo de 2021, a healthtech esteve, ainda, à frente de eventos e webinars voltados para profissionais da área de saúde. Neste período, a Carefy promoveu a Semana do Enfermeiro Auditor e o Carefy Experience.

A empresa marcou presença em eventos do setor, por meio de palestras e apoio, entre eles: o Healthcare Innovation Show, o Congresso Internacional de Auditoria em Saúde, o Clic da Unimed Vital, o Jornada Valor em Saúde Brasil, promovido pelo Valor Saúde Brasil da DRG Brasil, do Grupo IAG Saúde; e no 24º Congresso Internacional Unidas.

Com o objetivo de ampliar a atuação no mercado brasileiro, a startup realizou parcerias com importantes players do mercado. A Carefy firmou aliança com a Porto Seguro e com a Fundação Chesf de Assistência e Seguridade Social (Fachesf). Com o acordo entre a Carefy e a Fachesf a healthtech passou também a atuar nas regiões Norte e Nordeste do país.

De acordo com Erika Monteiro, COO da Carefy, a expansão para todas as regiões do Brasil é de extrema importância para a empresa.

“Temos a ambição de proporcionar às operadoras e instituições de saúde mais economia e comodidade na gestão dos pacientes internados. Sabemos que o mercado de saúde é enorme e bastante complexo no país inteiro e queremos ir além do eixo Sudeste e chegar a diversos players de diferentes regiões”, afirma a executiva.

Fonte: Texto originalmente retirado da revista Infor Channel, publicado originalmente em 07 de Janeiro, 2022, matéria original aqui.

Banner Agendar Demonstração – 1