banner ebook auditoria em saúde

Recentemente a Nota de Acompanhamento de Beneficiários, publicada pelo IESS (Instituto de Estudos de Saúde Suplementar) mostrou que o número de vínculos nos planos de saúde ultrapassou 49 milhões de beneficiários. 

Para entender o que está por trás deste crescimento, continue a leitura!

O crescimento de beneficiários: conhecendo o cenário

Em fevereiro de 2021 os beneficiários nos planos de saúde brasileiros eram 47,5 milhões. 

Doze meses depois, em fevereiro de 2022, o número chegou a 49 milhões de beneficiários.

Houve uma alta, em apenas um ano, de 3,1% e isso impacta diretamente a forma com que a gestão das operadoras é realizada.

e-book auditoria concorrente

De acordo com o IESS, a contratação de planos do tipo coletivo empresarial foi a que mais cresceu, tendo aumento de 1,5 milhão de associações.

Ainda, os dados mostram que, em fevereiro de 2022, 40,1 milhões dos beneficiários de planos médico-hospitalares possuíam plano coletivo. Destes, 84,3% eram de contratação do tipo coletivo empresarial.

A faixa etária com maior número de beneficiários é a adulta, dos 19 a 58 anos, alcançando 30.079.646 milhões de pessoas.

O destaque do estudo vai para o estado de São Paulo que, em um ano, aumentou em 472.013 o número de beneficiários, sendo o estado com maior número populacional de beneficiários de planos de saúde.

Pensando nas regiões do Brasil, a região Norte é a que possui menor cobertura, correspondendo a 10,2% do número total de vínculos.
Gostou da informação e quer receber em primeira mão todas as novidades da saúde suplementar brasileira? Inscreva-se na nossa newsletter e receba semanalmente conteúdo estratégico.

indicadores de auditoria em saúde