Case SAMP

Você já se pegou pensando por que alguma coisa é como é? Por exemplo, aquela pergunta clássica que todo mundo já fez quando criança: por que o céu é azul?

Para quase tudo que possuímos dúvidas a resposta está na internet, né? Com a Carefy não é diferente!

Hoje vamos te contar um pouquinho mais da nossa história por meio dos motivos que levaram o logo da Carefy ser como é. Sentiu curiosidade? Continue a leitura!

O nascimento da Carefy

A gente já te contou que o nosso nome é a junção de três palavras: Care For You — todas derivam do inglês e a gente te explica abaixo:

  • Care é de cuidado;
  • A letra “F” é de for, traduzido como “para você”;
  • Já a letra “Y” é de you, na tradução, “você”.

Assim, Carefy significa cuidado para você.

Chegar neste nome, que possui tanta importância, não foi fácil. 

O nome da Carefy quase foi “Examina Saúde”. Já pensou nisso?

A partir disso, você pode imaginar que a saga do logo também não foi simples.

A história que queremos contar é que, em 2017, quebramos a cabeça para chegar na construção do logo perfeito.

Assim como nosso nome, o logo que carregamos possui uma história e muito valor. 

Vamos então contar essa história?

Por que o logo é como é?

Em primeiro lugar, você tem que saber que o nosso logo é único e feito especialmente para nós. 

Ele foi inteiramente desenhado à mão por um designer, amigo dos fundadores. Interessante, né?

Uma curiosidade é que a letra  “F” do nosso logo foi inspirada no “F” do Facebook.  Você já tinha encontrado alguma semelhança entre eles?

A construção do logo começou pela união das letras “C” e “A”.  Foi a partir desse início que cada letra foi colocada em seu devido lugar.

Depois disso, houve uma adaptação e cada letra foi recebendo os ajustes que tornaram possível o logo dinâmico que você conhece hoje. 

Por exemplo, a letra “E” é inclinada em alguns graus para ter o visual que você conhece.

A letra “R” foi a mais complicada de ser encaixada, devido suas curvas. O artista responsável pela criação do logo até hoje se lembra do desafio que foi.

Outro ponto interessante, que você pode perceber vendo o nosso logo, é que ele se completa inteiramente, sendo uma “silhueta perfeita”, na linguagem dos designers. 

Isso permite sensação de fluidez e de naturalidade para quem vê o logo.

Agora você sabe que não só o nosso nome passou por um grande processo de criação, nosso logo também.

A Carefy é muito mais que uma empresa de tecnologia, somos um novo conceito de gestão em saúde e é isso que queremos passar em todos os aspectos.

Nosso nome e logo foram criados para passarmos exatamente o nosso porquê maior: o trabalho de tornar a saúde brasileira mais eficiente.”

Gostou de conhecer um pouco mais da história da Carefy? Nos siga nas redes sociais e acompanhe nosso dia a dia!

Banner Agendar Demonstração – 1