Alternativas no modelo da Saúde

No ano de 2006, em sua primeira publicação, o livro “Repensando a Saúde” de Michael Porter já trazia pontos de atenção sobre os modelos utilizados no mercado da saúde. Mesmo que com foco no mercado da saúde americano, vários desses pontos são relevantes para o nosso mercado até hoje.No livro, Porter mostra que a relação entre custo e serviço prestado nem sempre faz parte do melhor modelo, podendo gerar uma competição chamada de soma zero. Nesse tipo de modelo, muitas vezes para um ganhar o outro precisa perder, resultando em uma disputa disfuncional. A meta para despertar mudança é melhorar o valor, com uma competição baseada em valor medindo a qualidade dos resultados alcançados para cada valor gasto.valor em saúdeOs problemas tendem a aumentar caso não aconteçam transformações. Para auxiliar nessas mudanças, podemos contar com uma série de plataformas tecnológicas. Na saúde baseada em valor é preciso que todos participantes do setor estejam alinhados com o mesmo propósito. Muitas empresas estão nascendo com um propósito muito bem definido que é impactar pessoas positivamente. Na área da saúde não é diferente.No Carefy encontramos uma forma de entregar valor no atendimento prestado ao paciente e ajudar com redução de custos de internação, além de gerar indicadores que propiciam a mudança de modelo.

Planejamento para 2020

Com os avanços da tecnologia, temos não apenas formas de melhorar cada parte dos processos ou criar novos, mas uma série de riscos envolvidos que precisam ser acompanhados com cuidado. Ao escolher um parceiro é preciso estar atento a todos esses pontos. segurança da informação Chegando ao fim de mais um ano, precisamos nos preparar para os desafios de 2020. De acordo com especialistas, um deles vai ser a adequação das instituições a LGPD, já que a lei define novas regras para a proteção e utilização de dados de terceiros e a área da saúde trabalha com dados sensíveis destes. Você esta preparado para essas mudanças?Se precisar de ajuda para se adequar as novas leis ligadas aos processos de acompanhamento de internações hospitalares e Home Care, o Carefy pode lhe ajudar!Gostou do conteúdo? Inscreva-se na nossa newsletter para receber semanalmente conteúdos estratégicos somo este sobre gestão em saúde. 🙂

Sobre o Carefy

O Carefy é uma plataforma para gestão e monitoramento de internações focado em todo o processo de auditoria em saúde. Fazem parte os módulos de auditoria concorrente, auditoria de contas hospitalares, prorrogações e home care para uma gestão centralizada e eficiente. Para saber mais clique aqui.