banner ebook auditoria em saúde

Nos últimos meses diversas foram as atualizações acerca do Rol de Procedimentos e Eventos da ANS.

Hoje vamos discorrer sobre as atualizações acerca da cobertura para tratamento de transtornos globais do desenvolvimento. 

Continue a leitura!

Rol da ANS: entenda as atualizações

As coberturas do Rol da ANS acerca dos tratamentos de transtornos globais do desenvolvimento são muito comentadas.

Recentemente, atualizações significativas passaram a vigorar.

A Resolução Normativa (RN) nº 539 de 2022 alterou a RN nº 465 de 2021, que dispõe sobre o Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde na Saúde Suplementar para regulamentar a cobertura obrigatória de sessões com psicólogos, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos, para o tratamento e manejo dos beneficiários portadores de quaisquer transtornos globais do desenvolvimento e transtorno do espectro autista.

A RN passou a vigorar no dia 01 de julho deste ano e traz mudanças significativas, tanto para as operadoras de planos de saúde, quanto para os beneficiários.

Em primeiro lugar, passou a ser obrigatória a cobertura de qualquer técnica ou método prescrita ou indicada pelo médico para o tratamento do paciente que tenha um dos transtornos incluídos na CID F84, ou seja, os transtornos globais do desenvolvimento.

Ainda, a normativa também tornou ilimitado o número de sessões com fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos e fonoaudiólogos para o mesmo grupo.

Quer acompanhar todas as mudanças no Rol da ANS e receber conteúdos estratégicos de saúde semanalmente? Inscreva-se na newsletter da Carefy clicando aqui.

e-book auditoria concorrente