No próximo dia 10 de Maio acontecerá a Semana do Enfermeiro Auditor, realizada pela Carefy com o apoio da DRG Brasil. O evento traz 6 enfermeiras auditoraspara uma série de palestras e visa trazer visibilidade e capacitação para o profissional auditor de enfermagem. 

Acreditamos que esses profissionais são essenciais para apontar melhorias no processo de internações hospitalares em instituições de saúde e desempenham um papel fundamental junto aos pacientes. 

Por isso, convidamos você a celebrar o Dia do Enfermeiro (12/05) em uma semana dedicada para falar sobre carreira, sua importância para o setor, como começar na profissão, os desafios da área e como a tecnologia auxilia esses profissionais.

Ainda, no dia 14/05 durante o evento, teremos o sorteio de um Kindle Paperwhite para turbinar os estudos em auditoria. Confira mais informações e as regras aqui. 

Assistir Semana do Enfermeiro Auditor completa:

Se você perdeu algum dia do evento ou quer assistir novamente, fizemos uma playlist completa com todos os vídeos da Semana no nosso canal do youtube. Confira:

Informações gerais 

  • Data: 10 e 14 de Maio
  • Local: Transmissão ao vivo – Evento online
  • Inscrições: Pelo link do Sympla (Evento encerrado!)
  • Investimento: Gratuito
  • Público alvo: Enfermeiros auditores
  • Realização: Carefy – Plataforma de gestão de internados e auditoria em saúde

Programação

semana do enfermeiro auditor
  • 10/05: Auditoria Interna ou Auditoria Externa. Qual a melhor? – Nicole Bonacolsi;
  • 11/05: Os Bastidores da auditoria: Saiba o que acontece na prática – Talita Miranda;
    12/05: Como realizar a transição de carreira para auditoria – Olga de Sá; 
  • 13/05: Empreender na Enfermagem – Habilidades comportamentais de Sucesso – Rafaela Justino &
    Conhecendo as áreas da auditoria. Qual o seu perfil? – Sheila Almeida;
  • 14/05: Da assistência à carreira de auditoria – Vivianne da Cruz
  • 14/05:  Sorteio de um Kindle Paperwhite

Sobre as Palestrantes

As palestrantes da Semana do Enfermeiro Auditor são figuras familiares aqui do nosso blog. Elas são nossas colunistas convidadas e já escreveram diversos artigos sobre auditoria em saúde. 

Se você ainda não as conhece, confira a matéria completa sobre elas ou uma breve descrição a seguir: 

  1. Nicole Bonacolsi: Enfermeira auditora responsável pela gerência do componente municipal de auditoria da secretaria de saúde de São José/SC e docente convidada da UNESC;
  2. Olga Faria de Sá: Diretora Executiva da Auditar Saúde. Pedagoga e enfermeira auditora, especialista em auditoria de home care, também tem MBA em gestão em saúde;
  3. Sheila Almeida: Enfermeira auditora de sistemas de saúde e fundadora do Práticas em Auditoria, com mais de 8 mil seguidores no instagram, onde compartilha conteúdos da área;
  4. Rafaela Justino: Enfermeira auditora, inovação e tecnologia. CEO e founder do Inova Enfermagem, canal voltado para o desenvolvimento profissional da Enfermagem com quase 10 mil seguidores no Instagram;
  5. Vivianne da Cruz: Enfermeira auditora desde 2015 e Fundadora da JS Soluções em saúde.
  6. Talita Miranda: Enfermeira auditora, Pós-graduada em Gestão em Enfermagem pela UNIFESP, Docência no Ensino Superior pelo SENAC, MBA em Auditoria em Sistemas de Saúde pela Universidade Estácio de Sá. Coordenadora da Central de Regulação de Operadora de Saúde.

Conteúdos para enfermeiros auditores

Além da Semana do Enfermeiro Auditor, separamos alguns conteúdos que você possa se interessar. Veja a seguir: 

Gostou da novidade? Então não esqueça de se inscrever na nossa newsletter para receber notícias sobre eventos como este!