Nos últimos anos podemos dizer que foram os anos da tecnologia e das startups, é só você reparar e perceber o quanto de startups que surgiram e o quanto de tecnologia esteve avançando.
A quase todo momento estamos sendo bombardeados com inovações que mudam o setor da saúde ou anúncios que daqui a alguns anos poderemos realizar determinada atividade com tecnologia.
Softwares são os que mais se destacaram nesses últimos anos, isso se deve pois as empresas perceberam fendas em seus processos que necessitavam de algo para eliminar o problema. Assim, as startups vem com o propósito de superar esses problemas.
No conteúdo de hoje apresentaremos 5 diferenciais do software de auditoria Carefy. Boa leitura!
5 diferenciais do software de auditoria Carefy
1. Integração entre módulos
O software Carefy é acoplado com diversos módulos que facilita a gestão do usuário, é como se os módulos se conversassem entre si, dessa maneira torna mais dinâmico o uso da ferramenta. Os módulos do Carefy são:
- Auditoria de contas
- Auditoria concorrente
- Home Care
- Prorrogação
- Autorização de guias
Com o auxílio da ferramenta nas atividades das instituições faz com que a equipe trabalhe de forma mais efetiva e consequentemente a entrega de resultados é maior.
Por exemplo, com o uso do software Carefy é possível aumentar a eficiência da equipe em até 137%. Não estamos exagerando quando nos referimos a esses números. A operadora de saúde SAMP aplicou a o software em suas atividades o que resultou no aumento deste valor citado acima na eficiência da equipe.
Cada módulo do Carefy foi feito para áreas importantes de gestão de saúde como um todo. Por exemplo, módulo auditoria de contas; dentro do módulo é possível encontrar funcionalidades que de fato irão impactar na área.
Algumas funcionalidades do módulo:
- Sinalização de glosas
- Painel de indicadores personalizáveis
- Relatórios
- Auditoria em XML
- Auditoria em capente digital
E claro, que não para somente aí, cada módulo possui suas próprias funcionalidades que os tornam únicos e importantes para as operações da operadora de saúde.
2. Referência em auditoria concorrente
O software Carefy é referência no que tange auditoria concorrente, nossos clientes nos procuraram porque perceberam que seus processos não estavam dando resultados esperados, custos altos de internação, demora nas atividades de auditoria ou a média de permanência de pacientes eram muito altos, além de outros problemas que precisavam de uma solução.
Ao implementarem o nosso software de auditoria e usarem a longo prazo, percebiam que diversos resultados agregaram na sua operação, como:
- Melhoria na gestão de eventos adversos
- Redução na média permanência
- Comunicação assertiva entre as equipes
- Ganhos para auditoria concorrente
- Ganhos para home care e medicina preventiva
“O software de auditoria implantado demonstrou ser a solução perfeita para o nosso cenário, pois era mais do que uma nova tecnologia.”
Dr. Lorena Bonfim Colombiano dos Reis. – Operadora SAMP, Assistência Médica
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3. Não é dependente de integração ERP
A integração ERP é o processo de conectar o sistema com outros aplicativos e softwares que a empresa usa, para que as informações possam ser compartilhadas de forma consistente, por exemplo, a operadora de saúde que já usa alguns softwares para auxiliar suas operações, ao decidirem usar o Carefy não é necessário integrar a ferramenta ao sistema ERP já usado.
O software foi programado para ser usado de forma que não precise da integração ERP, já que possui sua própria autonomia. Porém a integração pode ser realizada se o cliente optar por escolher dessa maneira.
4. Informações importantes em tempo real
Muito mais do que apenas conferir informações ou inseri-las, o software possui avisos em tempo real para que decisões rápidas possam ser tomadas mais agilmente, isso se dá pois o uso de tecnologia disruptiva como a inteligência artificial traz essa autonomia para o software.
O Carefy é criado com tecnologia machine learning (aprendizado de máquina) isso significa que ele realiza algumas ações sem a necessidade de interferência humana, como os avisos por exemplo.
Alertas de possíveis inconformidades são mostradas ao usuário. (mais eficiente que gastar tempo procurando inconformidades)
Alguns alertas de inconformidades que o sistema envia são:
- Pacientes com úlcera por pressão
- Pacientes na enfermaria com mais de 5 dias de internação
- Pacientes internados com CIDs sensíveis à atenção primária
5. Contato com toda a equipe
Sabemos o quão importante é a comunicação, principalmente para a área da saúde onde é imprescindível. Sabemos desse pilar nas atividades da equipe e por esse motivo a comunicação está presente em todo o software Carefy.
É possível entrar em contato com os profissionais de forma rápida, seja para tirar dúvidas ou para passar dados a respeito do paciente, isso tudo diretamente pelo chat já acoplado na ferramenta.
Podemos citar também no que tange a comunicação é a criação de pendências para a equipe. É comum que nas atividades diárias da equipe de auditoria, acabe ficando algo para ser feito, como a verificação de medicação, assim com a criação de pendência fica mais fácil para a equipe resolver.
Com a criação de pendências dá aos gestores o acompanhamento e administração da resolução da mesma, garantindo que foi resolvido no tempo estabelecido.
Pendências podem ser:
- Verificação de exames
- Verificação de medicamentos
- Verificação da possibilidade de desospitalização do paciente
A tecnologia pode proporcionar uma grande evolução nas operadoras de saúde, e impactar de forma direta nas operações diárias. Conte com a Carefy para levar a evolução para sua operadora! Converse com nossos especialistas e conheça mais sobre nossa solução!