Quando falamos de auditoria em saúde, muitos gestores em saúde pensam em garantir o cuidado prestado ao paciente e reduzir os custos da instituição. Mas a verdade é que a eficiência da equipe pode afetar os resultados da sua operação, tanto em relação a custos como a qualidade do atendimento.

Continue a leitura para saber  o impacto da gestão de equipes e como o Carefy potencializa a eficiência da equipe em até 137%

Impacto da gestão de equipes

Qual o impacto na sua instituição de saúde não ter total controle sobre o direcionamento de recursos valiosos, como o seu time?

Como isso influencia nos resultados da sua operação?

Os efeitos da gestão não otimizada do time são diversos, como por exemplo, se há pacientes a serem auditados pela equipe de auditoria concorrente, e há atraso na prestação desse serviço, isso pode aumentar a média de permanência dos mesmos no ambiente médico hospitalar.

Ainda, esse cenário tem o potencial de aumentar os custos de internação e comprometer a saúde de cada um desses beneficiários.

Pois, quanto mais longa a permanência do beneficiário na instituição, maiores os riscos do desenvolvimento de infecções hospitalares.

Além da auditoria concorrente, no contexto de auditoria de contas hospitalares, a situação também merece atenção. 

Já pensou no efeito da gestão não otimizada da equipe na margem de lucro da sua instituição a cada dia que passa sem auditar uma conta com uma potencial glosa?

Levando em consideração que instituições de saúde  possuem uma média de gastos na casa dos milhões de reais, não auditar contas com agilidade e eficiência pode prejudicar de forma irreversível a competitividade da operação.

Portanto, aumentar a eficiência da equipe desempenha um papel fundamental para o bom funcionamento do sistema de saúde.

Essa prática possibilita a ação de forma assertiva e ágil.

Desse modo, é possível garantir a qualidade do atendimento prestado ao paciente e manter a instituição competitiva no mercado.

Como o Carefy aumenta a eficiência da equipe em até 137%

Pensando nisso, criamos o Carefy, sistema completo de auditoria em saúde que unifica a jornada do paciente e ainda permite  a gestão otimizada do time. 

A sua instituição de saúde pode aumentar a eficiência da equipe em até 137%. Descubra como é possível obter esse resultado ao usar a tecnologia  exclusiva que otimiza processos.

Alertas personalizados

Com o Carefy é possível receber alertas em tempo real relacionados à internação, isso permite a tomada de ação ágil e assertiva, para evitar desdobramentos que podem comprometer a saúde do internado.

Desse modo, as demandas prioritárias são solucionadas, o que proporciona um desempenho satisfatório da equipe.

Um exemplo de alerta que a plataforma do Carefy disponibiliza consiste nas sinalizações de possíveis não conformidades, como:

  • Pacientes com úlcera por pressão
  • Pacientes sem ventilação mecânica ou droga vasoativa em UTI;
  • Pacientes internados com CIDs sensíveis à atenção primária
  • Pacientes na enfermaria com mais de 5 dias de internação

Portanto, essas sinalizações permitem que a equipe verifique possíveis situações de risco ao internado e proporcionam a garantia do cuidado prestado ao paciente seja de qualidade.

É importante ressaltar que esses alertas podem ser tanto personalizados de acordo com a operação ou da própria plataforma. 

Centralização de dados

Com Carefy, todos os dados são centralizados e padronizados, o que permite o acesso em tempo real a todas as informações por toda a equipe.

banner porto seguro

Isso evita a perda e vazamento de informações, atrasos na comunicação e inconsistência nos dados.

Assim, é possível aumentar a agilidade da equipe e a velocidade dos processos da sua instituição de saúde.

Uma equipe que antes atendia de 20 a 30 pacientes por dia, ao centralizar os dados, pode aumentar a quantidade de beneficiários auditados sem aumentar o número de profissionais na equipe.

Indicadores de eficiência da equipe

Ainda, com o sistema completo de auditoria em saúde são gerados indicadores de eficiência da equipe.

Com base neles é possível monitorar a performance do time e gerenciar de forma assertiva esses profissionais.

Confira os principais:

Economia gerada  por glosa

Monitore o quanto a sua instituição de saúde economizou por glosa. Ainda, é possível acompanhar esse indicador por profissional e por equipe.

Assim é possível entender quais equipes estão com melhor desempenho e qual a situação financeira da instituição.

Evoluções por profissional

Descubra quantas evoluções cada profissional realizou e monitore o resultado de cada equipe.

Internações cadastradas e Internações auditadas 

Com o carefy é possível ter acesso a quantidade total de internações cadastradas e internações auditadas pelos  auditores.

É possível filtrar por data e entender melhor a produtividade por profissional e por time.

Produtividade in loco

Ainda, com o cruzamento de informações referentes ao cadastro de pacientes, pendências, evoluções e outros dados relacionados à internação, é possível gerar um indicador de produtividade da equipe beira leito.

Monitore a produtividade da equipe interna de auditoria.

Produtividade interna

Além disso, com a nossa inteligência de dados é possível acompanhar a produtividade da equipe interna de auditoria, isso possibilita entender de forma assertiva o andamento da operação e  ainda, quais ações devem ser tomadas. 

Assim, a sua operação ganha velocidade e pode se destacar nos processos de auditoria, sem perder a qualidade no atendimento prestado ao paciente.

Quer saber mais sobre como o Carefy pode trazer eficiência para o seu time de auditoria? Fale com o nosso time de especialistas.

Banner Agendar Demonstração – 1