Case SAMP

A saúde suplementar brasileira está se transformando ao passo que inovações surgem no setor. 

Tal avanço permite que instituições de saúde se modifiquem visando alcançar grandes padrões de excelência. 

Neste sentido, a eficiência em saúde é uma peça fundamental que as instituições precisam construir para alcançar tais padrões. 

Assim, as instituições privadas buscam formas de inovar, atualizando seus processos e trazendo tecnologia para suas operações.                             

E como é possível alcançar eficiência em saúde com o software Carefy e conquistar excelência nos serviços? Hoje vamos responder essa pergunta!

Neste conteúdo, iremos adentrar os aspectos da eficiência em saúde e como o Carefy pode ajudar a sua instituição no processo. 

Afinal, o software possui um impacto em toda a cadeia de cuidados, não se limitando à auditoria e gestão.

Continue a leitura e saiba mais sobre!

Adentrando: eficiência em saúde 

Desde que entramos no mercado de trabalho é comum ouvirmos esta palavra — eficiência

Normalmente entendemos que eficiência é resumida em produtividade, o que não está errado, mas o conceito da palavra aborda diversos outros aspectos.

Segundo o dicionário eficiência significa: 

  1. Poder, capacidade de ser efetivo; efetividade, eficácia.
  2. Virtude ou característica de (alguém ou algo) ser competente, produtivo, de conseguir o melhor rendimento com o mínimo de erros e/ou dispêndios. 

Trazendo estas palavras para a nossa realidade, que é o setor da saúde, entendemos que a eficiência em saúde se caracteriza pela capacidade que uma instituição tem de oferecer serviços de alta qualidade, utilizando-se de recursos disponíveis de forma econômica e produtiva. 

Além disso, muitas pessoas acham que sua instituição é eficiente por conseguir entregar um bom resultado, mas essa é uma afirmação equivocada. 

Na verdade, a real eficiência em saúde não acontece somente com casos isolados.

Mas sim na forma que a instituição lida com todos os seus processos, seja na assistência direta, nas ações de auditoria concorrente, auditoria de contas, internações, gestão e muito mais.

Independente de qual área, a eficiência só é possível  de ser alcançada através do comprometimento de todos os colaboradores. 

E, no que tange a eficiência em saúde, o software Carefy é perfeito para sua operação. 

Abaixo você entenderá como o sistema pode ajudar a sua instituição na construção da excelência. 

Como o Carefy auxilia na eficiência em saúde? 

No início do conteúdo citamos que o Carefy não gera eficiência apenas na auditoria e gestão.

A verdade é que toda instituição se beneficia do uso da ferramenta, mesmo que este benefício seja concedido de forma indireta.

O Carefy é uma plataforma de gestão, auditorias e monitoramento de internações

A ferramenta conta com módulos e indicadores que fazem a diferença na sua instituição. 

Através do Carefy as instituições de saúde promovem a eficiência por meio da tecnologia. 

Dentre as aplicabilidades das ferramentas, separamos alguns pontos em que o Carefy se faz presente. 

Tais pontos são essenciais para as instituições que buscam pela eficiência. Confira! 

No processo de análise de dados

O Carefy presta assistência às instituições que realizam auditoria na área da saúde na aquisição e proteção de dados de maneira sistemática e automatizada.

Isso assegura a precisão e totalidade dos dados, além de permitir um acesso e análise convenientes para todas as equipes da organização a qualquer momento.

Além disso, proporciona a uniformização dos dados, a centralização e, de maneira predominante, a segurança. 

O software Carefy está a par de todos os fundamentos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e garante a conformidade da sua instituição de saúde com as leis em vigor.

Na automação de processos 

A automação de processos refere-se à utilização da tecnologia para executar ações sem depender da presença ou intervenção humana.

Simplificando, com o uso do software Carefy, é possível automatizar determinadas tarefas, como por exemplo, na autorização de internação, que é feita com base em alguns critérios estabelecidos pela operadora. 

Dessa forma, a automação resulta em um aumento do tempo disponível para o profissional, permitindo-lhe concentrar-se nas atividades de maior importância. 

Nos relatórios 

Quando se trata de relatórios e da maneira como interpretamos os dados, o Carefy pode dar um auxílio para as instituições, simplificando a criação de relatórios e a apresentação dos dados.

As empresas podem adaptar o Carefy para elaborar relatórios conforme suas preferências, destacando as informações mais relevantes.

Além disso, o software também facilita a criação de gráficos e visualizações de dados interessantes, tornando mais simples para os gestores compreenderem as informações.

Essa funcionalidade é viabilizada por meio dos nossos painéis de controle únicos e dinâmicos, que apresentam de maneira precisa o andamento das coisas e os detalhes dos dados operacionais.

Na comunicação entre os profissionais 

Em uma instituição de saúde, é fundamental que o fluxo de comunicação esteja bem alinhado, a fim de evitar quaisquer obstáculos que possam interferir na compreensão adequada das mensagens.

Com o Carefy os profissionais podem concentrar a comunicação em um único canal. 

Quando os profissionais utilizam uma única via de comunicação, evita que as mensagens se percam em diferentes locais.

Estas são apenas algumas formas de como a Carefy faz a diferença na sua instituição. 

Através da tecnologia levamos eficiência e excelência para operadoras de saúde, autogestão, empresas de auditoria, e muito mais! 


Fale agora com os nossos especialistas e faça parte do futuro da saúde!

Banner Agendar Demonstração – 1