Case SAMP

Uma das soluções em Saúde é utilizar os planos de saúde, já que oferecem mais segurança e tranquilidade aos pacientes. Hoje, segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) mais de 40 milhões pessoas são beneficiadas com o serviço. Entretanto, há problemas em gestão e monitoramento do número de leitos de internação.

Carefy (de Care For You), é a maior empresa de gestão e monitoramento completo de internações, em que ajuda operadoras de saúde no processo de avaliação de pacientes internados.

Visando aprimorar a assistência e diminuir os gastos com internação, o sistema consiste em um aplicativo móvel utilizado pela equipe de saúde da operadora durante as visitas realizadas junto ao leito do paciente.

Por meio da tecnologia Carefy é possível centralizar todo o processo de auditoria médica e de contas em tempo real, home care e prorrogações.

O que leva ao aumento de eficiência da equipe de auditores, reduzindo custos de internação e auxiliando na assistência ao paciente.

Com a Carefy é possível acessar a lista de pacientes, realizar evoluções clínicas, troca de mensagens pelo chat, autorizar prorrogações e finalizar capeantes.

Também sinaliza possíveis não conformidades no tratamento dos pacientes e reduz o índice de sinistralidade.

“Queremos ser a empresa que vai ajudar o mercado de saúde a evoluir para a saúde baseada e valor, gerando valor para o paciente e para os outros players envolvidos no cuidado”, afirma Marcelo Santos, Sócio fundador e CEO da Carefy.

Plataforma

Gera decisões mais assertivas com indicadores em tempo real, visualização de gráficos operacionais e de saúde, em tempo real, por meio do painel administrativo.

Também permite consultar a eficiência da equipe de auditores, gera relatórios personalizados, comunicação direta com prestadores e gerencia pedidos de prorrogação de internação.

Resultados

A Carefy gera resultados essenciais para Saúde. Ao todo já foram mais de 440 hospitais monitorados e mais de 110 mil internações observadas.

Com isso, aumentou 11% da eficiência da equipe hospitalar e diminuiu 34% da longa permanência de pacientes internados.

Prêmios

Com todo este know-how, a Carefy foi contemplada e teve destaque em importantes premiações:

· 1°Lugar no Healthcare Innovation Show- 2017

Categoria Gestão Administrativo-Financeira – Case Grupo São Francisco Saúde.

· 2º Lugar no Ranking Top 10 Healthcare 2019

Uma das 100 startups mais atraentes do mercado corporativo de 2019.

Fonte: Texto originalmente retirado da revista Saúde Business, publicado originalmente em 17 de Julho, 2020, matéria original aqui.

Não se esqueça de se inscrever na nossa newsletter para receber semanalmente conteúdos estratégicos em saúde como esse Case Porto Seguro.

Sobre o Carefy

Carefy é uma plataforma completa para gestão e monitoramento em hospitais que inclui toda a parte de auditoria em saúde. Nossos módulos abrangem a auditoria concorrente, auditoria de contas hospitalares, prorrogações e home care.

Por fim, com o Carefy é possível um ganho expressivo na eficiência da equipe de até 137%, uma redução da média de permanência de até 40% e uma redução significativa de custos de internação que varia em uma média de 5 a 7% em cases recentes.

Porto Seguro, Grupo São Francisco, SAMP, já usam o Carefy e estão entre outras operadoras, hospitais e empresas de auditoria que são atualmente clientes.

Banner Agendar Demonstração – 1