Case SAMP

Um plano terapêutico é extremamente importante para coordenar o melhor cuidado ao paciente, oferecendo assistência de qualidade e centrada na melhora do beneficiário que está em regime domiciliar. 

Durante muito tempo, acreditava-se que Home Care não era algo a ser investido, já que não trazia muitos benefícios visíveis, porém, com o passar dos anos esta perspectiva mudou. 

Hoje, a assistência domiciliar é requisitada, visto os inúmeros benefícios, como atendimento humanizado, conforto e privacidade, maior disponibilidade de leitos, etc. 

O Carefy é um software integrado de gestão e auditoria, significando que ele atende a diversas necessidades para as operadoras de saúde de diversos modelos. Por ser integrado, todos os módulos conversam entre si, trazendo mais rapidez e conformidade para gestores e auditores. 

Assim, dentre as ferramentas que você encontra no sistema, o plano terapêutico é um destaque no Home Care. 

No artigo de hoje, você verá como funciona nosso modelo de plano terapêutico na prática. Continue a leitura! 

Desafios do Home Care

Um estudo realizado pelo Núcleo Nacional de Empresas de Serviços de Atenção Domiciliar (Nead), no período pandêmico, houve um aumento de 35% na busca por serviços domiciliares, ocasionando num grande impulsionamento no mercado deste tipo de assistência. 

E, apesar da maior aderência dos planos de saúde por um sistema voltado para Home Care, ainda há dificuldades enfrentadas, principalmente quando não há efetivamente um software de gestão

Assim, surgem desafios como:

  • Monitoramento da condição clínica do paciente;
  • Gerenciamento de medicamentos e equipamentos;
  • Criação de um plano terapêutico eficiente;
  • Garantir a qualidade do atendimento.

Neste cenário, o Carefy auxilia estes desafios assertivamente, reduzindo gargalos e impactos financeiros negativos para a instituição. 

No contexto deste artigo, estaremos abordando o modelo de plano terapêutico, mas o módulo home care é vasto e engloba outras ferramentas para duplicar a eficiência da assistência, como o gerenciamento de estoques e monitoramento clínico. 

Como funciona o plano terapêutico no Carefy? 

No Carefy, seguimos um modelo de plano terapêutico próprio, desenvolvido para ser mais intuitivo e direto. Assim, evita que o profissional preencha uma enorme lista com todo o planejamento do paciente. 

No modelo de plano terapêutico que os profissionais irão trabalhar. Encontrará as seguintes opções: 

  • Data de início – o início do plano
  • Data de fim – o final do plano 

Visitas – Nas visitas, os profissionais encontram duas opções:

  • Tipo de visita – clínica médica, enfermagem, farmácia, estes são exemplos que você encontra na opção.
  • Quantidade – a quantidade de visitas feitas

Logo abaixo você encontrará os itens:

  • Tipo de item – Dieta, equipamento, material são tipos de itens que você encontra nesta opção.
  • Nome do item – o nome conforme o ítem
  • Quantidade – a quantidade de vezes que o item foi utilizado 
  • Forma – a forma como foi utilizada, comprimido, ampola, frasco, gota. 

Ao final, o usuário encontrará observações, na qual poderá escrever livremente sobre o que ocorreu no plano terapêutico, se houve alguma complicação de medicamento com o paciente, se houve uma recusa ou efeito colateral, etc. 

Percebeu que é fácil e mais ágil? É dessa forma que encaramos os processos nas instituições de saúde! 

Trazendo o Carefy para sua instituição, você alcança resultados tangíveis, reduzindo em 13% os custos de internação e promovendo +137% de eficiência da equipe.

Ademais, o módulo Home Care é indicado para todas as operadoras de saúde que terceirizam o processo de assistência domiciliar e também para as que já possuem o serviço interno. 

Assim, se você deseja monitorar seus prestadores, custos, eficiência e medir a qualidade do processo de Home Care, este módulo é feito para você. 

Clique aqui e fale com nossos especialistas, conheça mais como a plataforma pode auxiliar a gestão da sua instituição e ainda trazer um desfecho benéfico para sua instituição! 

Banner Agendar Demonstração – 1