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De acordo com a ANS, tornou-se obrigatório que os planos de saúde ofereçam sites acessíveis para todos os seus beneficiários. Confira a seguir a nova regra da ANS.

Sua operadora de saúde já possui um bom site? Continue a leitura e descubra como oferecer a melhor experiência possível para seus beneficiários.

O que diz a ANS?

A resolução da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), publicada no dia 31 de março de 2022 no Diário Oficial da União, dita como regra que as operadoras de saúde criem um portal corporativo que contenha dados sobre os serviços prestados para os beneficiários.

De acordo com a ANS, o portal deve conter duas áreas: uma destinada aos beneficiários e outra para a rede credenciada.

É obrigatório que o site fique disponível todos os dias da semana e em qualquer horário, tanto para os beneficiários quanto para os colaboradores que prestam serviços.

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Como dito anteriormente o portal deve ter duas áreas e, de acordo com a resolução, é obrigação que a área voltada aos usuários contenha a relação de produtos comercializados pela operadora e dados atualizados sobre toda a rede credenciada.

Ainda, todo o processo de implantação, utilização e troca de informações do portal deve ficar aos cuidados do profissional técnico de cada operadora de saúde.

É importante que o site tenha linguagem simples e seja organizado de forma didática.

A resolução que consiste na nova regra da ANS destaca que a implantação por parte das operadoras deve ser de forma gradual e respeitando prazos estipulados que começam a valer a partir da data da resolução. 

Como ter um site atrativo?

Ter um bom site já era a preocupação de muitas operadoras de saúde. Entretanto, agora tornou-se uma necessidade, dada a obrigatoriedade definida pela ANS.

Separamos alguns tópicos para você, gestor ou responsável pela TI, se atentar na sua operadora e oferecer o melhor aos seus beneficiários, melhorando a experiência deles. Confira:

  • Invista em responsividade;
  • Linguagem simples sempre;
  • Uma navegação fácil permite que todos os públicos acessem seu site: do adolescente ao idoso;
  • Informações importantes devem ser de fácil acesso;
  • Divulgue no site a missão, visão, valores e resultados da sua operadora – isso aumenta a identificação dos beneficiários com a operadora, os fideliza e passa confiança.

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