Case SAMP

De todas as mais de 2.000 startups avaliadas, a Carefy se destacou, conquistando um lugar na renomada lista das 100 empresas mais inovadoras do país, elaborada pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios no 100 Startups To Watch 2023.

Anunciada em 9 de outubro, a sexta edição dessa lista enfatiza as empresas cuja história é impulsionada por valores como impacto social, diversidade, inclusão e sustentabilidade. Confira mais a seguir.

Afinal, o que é o reconhecimento 100 Startups To Watch?

O 100 Startups to Watch é uma compilação que identifica as cem startups mais promissoras e criativas a cada ano, capazes de atender às demandas de uma economia em constante transformação. Essa seleção é coordenada pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios em colaboração com a Época Negócios, com o apoio das consultorias Elogroup e Innovc.

Para uma startup garantir seu lugar entre as cem selecionadas, ela precisa passar por três etapas cruciais: inscrição, avaliação e revisão por um comitê de especialistas. Somente após esse rigoroso processo, a lista das startups escolhidas é publicada no site e na revista da Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Como ocorre a seleção das 100 Startups To Watch?

Na sexta edição da lista, cujo processo de seleção teve início em maio de 2023, cada uma das 2.076 startups inscritas passou por uma avaliação minuciosa por parte dos especialistas da EloGroup. Os critérios de avaliação incluíram fatores como grau de inovação, potencial de mercado, modelo de negócios, qualidade da equipe e maturidade da solução.

Desde a edição anterior, critérios relacionados à diversidade, impacto social e sustentabilidade também foram incorporados à avaliação, incluindo perguntas que exploram a diversidade dos fundadores, tais como gênero, raça/cor, orientação sexual e origens.

A seleção das 100 Startups To Watch 2023 foi realizada por um comitê composto por representantes de organizações, fundos de investimento e iniciativas governamentais de apoio, bem como jornalistas da Editora Globo.

Quais categorias são consideradas no 100 Startups To Watch?
A lista reconhece empresas de diversas categorias, abrangendo áreas como Saúde, Tecnologia da Informação, Educação, Sustentabilidade, Inovação em Saúde, entre outras.

Por que a Carefy entrou na lista?

Comprometida em gerar eficiência para as instituições de saúde, a Carefy desenvolveu um software de pacientes internados e auditoria em saúde.

Seu sistema é amplamente utilizado em planos de saúde e tem impacto positivo na redução do tempo de hospitalização, nos custos em saúde e no acompanhamento dos pacientes.

” A solução contribui para uma redução de até 13% dos custos de saúde, o que está sendo crucial para um mercado que passa por um momento delicado de sustentabilidade financeira.

Fundada em 2017, a Carefy se destaca por seu compromisso com a inovação na área da saúde, contribuindo para a melhoria dos processos e a qualidade do atendimento. Além de fazer parte das startups que têm um impacto social significativo, a empresa se destaca por sua abordagem inclusiva e sustentável.

Hoje, a empresa atua em todo o país, promovendo soluções em auditoria prévia (autorizações de guias médicas); auditoria concorrente; prorrogações de guias; home care e auditoria de contas médicas.

“Estamos muito felizes com esse feito inédito na história da Carefy. É mais uma conquista que mostra que estamos no caminho certo em prol da eficiência no setor da saúde.”
Erika Monteiro – COO e cofundadora Carefy.

Reconhecimento no mercado

Os esforços da equipe da Carefy em melhorar a qualidade dos serviços de saúde e a comunicação na área de saúde vêm sendo reconhecidos por todo o setor.

Além disso, os próprios usuários da plataforma da Carefy reconhecem os benefícios que a empresa oferece, com um NPS de 84% para a qualidade dos serviços da empresa.

“Juntos aumentamos a eficiência do cuidado prestado a cada vida, e conseguimos revolucionar o setor de auditoria na nossa operadora, por meio de tecnologia e inovação.”

Dra. Lorena Bonfim -Diretora Técnica
SAMP – Assistência Médica

Dentre os clientes da empresa inclui nomes como Porto Seguro Saúde, São Francisco (Hapvida), Unimed Goiânia, Seguros Unimed, entre outras operadoras que juntas somam 7,2 milhões de vidas.

Quais empresas estão na lista das 100 Startups To Watch 2023?

A Carefy é uma das startups selecionadas como uma das mais promissoras do país em 2023 e divide essa honra com outras empresas inovadoras do mercado. 

Clique aqui para ver a lista completa

Deseja aproveitar todas as inovações da Carefy em sua área de atuação? Entre em contato conosco e descubra como nossa plataforma pode melhorar a qualidade do cuidado em sua instituição de saúde.

Banner Agendar Demonstração – 1