banner ebook auditoria em saúde

Diariamente cresce a demanda pelo profissional supervisor de auditoria e a carreira está se tornando cada vez mais consolidada no mercado.

Continue a leitura e descubra tudo que você precisa saber sobre esta função e como se destaca nela!

O que é um supervisor de auditoria?

O supervisor de auditoria é o profissional responsável por supervisionar a equipe de auditoria de uma instituição.

Para tanto, é comum que ele possua formação na área da saúde ou em administração, já que trata-se de um cargo que administra uma área muito importante de toda instituição de saúde.

Qual papel do supervisor de auditoria?

O papel do supervisor de auditoria requer muita atenção, visto que é um cargo que carrega extrema responsabilidade.

Em geral, é o profissional responsável por minimizar os riscos da auditoria em saúde, formalizar papéis da equipe e gerar relatórios de auditoria e recomendações para a instituição

Assim, este é um cargo de muita importância para instituição e, por isso, a procura por profissionais para ocupá-lo é crescente.

Como está o mercado?

Atualmente, segundo o Catho, o cargo de supervisor de auditoria possui possui a média salarial de pouco mais de cinco mil reais.

Ainda, de acordo com o mesmo site de classificados de empregos já mencionados, existem algumas informações que valem a pena ser destacadas sobre o mercado de trabalho para este profissional:

  • 20% dos supervisores atuais possuem alguma pós graduação;
  • 33% possuem graduação em administração;
  • 30% possui inglês intermediário.

Assim, quem deseja se destacar na carreira, pode investir nestas qualificações e sair na frente.

Como se destacar na função?

Além das qualificações mencionadas, para se destacar na função é necessário muito mais uma boa formação ou experiência.

Sabemos que a experiência na área possui muito peso na hora do recrutamento para uma vaga, mas ter algumas habilidades podem fazer você se sobressair e garantir o destaque na profissão. Confira algumas delas!

1.Boa comunicação

Saber se comunicar é fundamental para qualquer profissional.

Para o supervisor de auditoria a comunicação é imprescindível pois este profissional precisa se comunicar não só com os gestores da instituição, como também com a equipe de auditoria e, em alguns casos, com os pacientes e seus acompanhantes.

Dessa forma, saber se comunicar de forma assertiva e coerente é um ponto de atenção para quem deseja se destacar na função.

2. Senso de liderança

O supervisor de auditoria é, antes de tudo, um líder.

Isso porque, como dito anteriormente, ele é o profissional responsável por liderar a equipe de auditoria.

Dessa forma, é importantíssimo que quem ocupa o cargo saiba liderar de forma pacífica, delegando responsabilidades para toda a equipe e reconhecendo aqueles que se destacam em seu trabalho.

Um bom supervisor é aquele que otimiza ao máximo a equipe e leva o time ao alcance de resultados.

3. Perfil analítico

Profissionais com perfil analítico estão cada vez mais sendo procurados no mercado de trabalho.

Isso acontece pois eles se baseiam em dados e informações lógicas, que permitem a melhora não só do próprio desempenho, como também do desempenho da equipe e da instituição como um todo.

Saber interpretar dados de forma crítica e analítica é fundamental para que uma instituição obtenha resultados satisfatórios e, é fundamental que o profissional supervisor se enquadre nestas características.

Gostou do conteúdo e quer ficar por dentro de tudo que acontece na saúde brasileira e quais as tendências? Inscreva-se na nossa newsletter e receba conteúdo semanalmente para turbinar sua carreira!

e-book auditoria concorrente