Desde que a atenção domiciliar ganhou participação na roda de discussões entre os serviços da área da saúde, ela vem sendo um tipo de serviço cada vez mais popular. De fato, a pandemia a promoveu ainda mais.
E com sua popularização, surge uma dúvida: como garantir um atendimento eficiente? E mais, o que deve ser feito para alinhá-lo aos processos de auditoria, mesmo fora do ambiente hospitalar?
Visando isso, neste conteúdo, nós da Carefy vamos explicar o que pode ser feito para conseguir auxiliar você, a oferecer uma atenção domiciliar aos seus pacientes com excelência e, consequentemente, a satisfação deles. Vem conosco!
O que é atenção domiciliar e qual sua importância?
De maneira geral, podemos resumir a atenção domiciliar como um serviço de acompanhamento médico em que o paciente é assistido ausente do ambiente do hospital. Ou seja, ele estará em casa e os profissionais vão acompanhá-lo, mesmo à distância.
Na grande maioria dos casos, consideramos os atendimentos que dispensam a necessidade do paciente em clínicas e hospitais. Podendo ser, por exemplo, pessoas que acabaram de ter alta após internações, cirurgias ou exames.
Além disso, devemos ressaltar como a atenção domiciliar ganhou ainda mais espaço de 2020 para cá.
Como medida de prevenção ao novo coronavírus, o isolamento social em casa demandou ainda mais esse tipo de serviço. Proporcionando a profissionais manter seu atendimento clínico, mesmo com seus pacientes isolados em sua residência.
Como otimizar o processo de atenção domiciliar?
Entretanto, com o crescimento dessa prática, é fundamental que as empresas do setor, como clínicas e hospitais, garantam a gestão de qualidade, mesmo com a demanda inflacionada.
Isto é, requer adaptação de determinados processos, além da inclusão de ferramentas que visam eliminar os obstáculos gerados pelo distanciamento físico.
Além disso, a atenção domiciliar exige mais habilidades dos profissionais, como a gestão do tempo; demora permitida e, principalmente, a observação atenta.
Mas afinal, quais são as ferramentas e soluções existentes que podem garantir a você, um serviço de qualidade, mantendo o mesmo alto padrão do que é ofertado in loco? Veja como a Carefy pode te ajudar.
Como o Carefy ajuda no processo de atenção domiciliar?
Aplicativo móvel para evolução personalizada
Essa é uma das principais soluções que a Carefy pode oferecer. Por meio dela, o aplicativo garante que você forneça o quadro de evolução dos seus pacientes. Por meio das auditorias em saúde, ela monitora mesmo que ele esteja em casa. Assim, eliminamos a sensação de falta de acompanhamento que não reflete na progressão do caso do paciente.
Plataforma Web com gráficos de gestão
Para a tomada de decisão, a melhor maneira é o acompanhamento estatístico do paciente. É justamente isso que a plataforma Carefy apresenta. São mais de 60 tipos de gráficos de gestão, que monitoram em todos os níveis, indicadores que traduzem a evolução do tratamento.
Relatórios personalizados
Além disso, vale ressaltar que os gráficos são exibidos por meio de relatórios. Estes, por sua vez, são totalmente personalizados. Com isso, podemos aumentar em até 223% da eficiência das suas equipes de atendimento.
Agenda de visitas e roteirização
E quando o assunto é tempo de atendimento, o home care permite não somente o agendamento de visitas, totalmente integrado com seu software de gestão clínica, mas também a roteirização do atendimento virtual. Essa prática é fundamental para eliminar ruídos no atendimento, além de causar gargalos nos tempos de atendimento do profissional.
Como resultado geral das soluções, os pacientes têm mais acesso à saúde. Também podemos observar um aumento de mais de 300% de pacientes que passam a ser assistidos apenas pela medicina preventiva. Já pensou em como seria interessante eliminar a demanda de atendimento de doenças e casos graves?
Em conclusão, contar com a Carefy visita otimizar todos os seus processos de atenção domiciliar, que é, cada vez mais, parte da cultura de serviços médicos. Garantir a eficiência da prática será fundamental para sua empresa de home care e, principalmente, para experiência dos seus atendimentos.
Gostou dos benefícios? Entre em contato com nossos consultores e veja como podemos potencializar sua operação na prática. como podemos implantar a Carefy no seu negócio?