Pandemia de COVID-19

Certamente a pandemia de COVID-19 pegou muitos de surpresa. Muitas operadoras de saúde não realizavam a gestão das internações hospitalares, outras até terceirizavam o processo todo. 

Mesmo aquelas que realizam o monitoramento diário, sabemos da dificuldade da identificação destes pacientes uma vez que os mesmos podem estar com CIDs diferentes de COVID-19 ou apenas apresentarem os sintomas mais comuns.  

Nova funcionalidade: Busca Carefy

Assim, para os clientes da Carefy, que já identificaram a necessidade de ter um controle maior sobre as internações, disponibilizamos uma nova funcionalidade para otimizar o processo de auditoria em saúde.

Desenvolvemos uma busca para monitorar de perto os potenciais casos de COVID-19 mesmo que os mesmos não apresentem como CID principal. 

Acreditamos que neste momento precisamos ser rápidos no combate ao COVID-19

Por isso, na busca é possível buscar por sintomas,  CIDs frequentes como Insuficiência Respiratória ou qualquer outra palavra-chave presente na evolução. 

Desta forma, o sistema retorna os resultados com os pacientes que apresentaram os termos buscados e assim é possível realizar um monitoramento de perto, afim de facilitar a realização da auditoria concorrente.

A ferramenta tem como objetivo evidenciar pacientes que receberam ou não o diagnóstico. Assim, equipes de saúde focam na assistência além de gerar informações estratégicas para o gestor na análise de prevalência de casos na carteira. 

Estamos trabalhando para cada vez mais gerar mais valor para os nossos clientes e juntos combatermos a COVID-19. 

Se você gostou desse conteúdo compartilhe nas redes sociais, e inscreva-se na nossa newsletter para receber semanalmente conteúdos estratégicos sobre gestão em saúde. 🙂