O setor de TI está em constante mudança. Cada vez mais as empresas estão mudando ou nascendo com soluções em nuvem para aproveitar seus benefícios. Hoje vamos falar o porquê contratar uma empresa que possui uma aplicação em nuvem pode ser melhor que hospedar a solução em um servidor próprio.

1. Diminuição de custos e responsabilidades da área de TI.

Muitas equipes de TI já são sobrecarregadas por si só. Agora imagine os custos de desenvolvimento de novos sistemas.

Contratando uma solução pronta seus benefícios já são usados desde o primeiro dia, e quando estão em nuvem seus custos diminuem ainda mais uma vez que todas essas ações são de responsabilidade do fornecedor. Dessa forma, é possível concentrar os esforços da equipe de TI em outras tarefas e ainda fornecer tempo ao gestor para decisões estratégicas que podem impactar o futuro do negócio.

A economia não inclui somente os custos com a hospedagem em um servidor próprio mas também sua manutenção. Isso sem contar, claro, os custos relacionados com a equipe de TI responsável pela instalação e manutenção das aplicações em cada máquina.

2. Maior segurança da informação e divisão de responsabilidades

A empresa também passa a dividir legalmente as responsabilidades em relação a segurança das informações com a empresa provedora. No caso da Carefy, além de usar diversas medidas de segurança, usamos a Google como provedora de serviços de nuvem.  Mundialmente conhecida pelo seu pioneirismo em inovação, a nuvem da Google toma várias medidas de segurança de forma a proteger todos os dados alocados. Dentre as medidas de segurança estão: certificações, uma rede global segura e a criptografia de dados.

Para saber mais sobre a segurança do Google cloud clique aqui. 

3. Acesso a novas tecnologias e seus benefícios

É muito comum que as empresas pioneiras em inovação optem por usar algum provedor de nuvem para fornecer suas soluções. Isso se dá principalmente pelos benefícios que esse tipo de tecnologia entrega, que envolvem segurança, escalabilidade, gerenciamento de recursos, entre outros. Os mesmos benefícios que elas podem entregar para seus clientes.

lgpd e segurança carefyPowered by Rock Convert

Os pioneiros em inovação já enxergaram os benefícios e se abrir para essa possibilidade significa ter acesso a novas tecnologias.

Planos de saúde: O desafio da saúde baseada em valor

4. Atualizações constantes

Uma plataforma hospedada localmente tende a ser estática uma vez que sua manutenção e evolução envolve um grande esforço da equipe de TI. O desenvolvimento de novas funcionalidades depende de uma grande fila de demandas e orçamentos. Empresas que fornecem suas soluções em nuvem tendem a disponibilizar suas atualizações constantemente para todos seus clientes. E a cada nova atualização, novas funcionalidades são adicionadas.

Isso impede que sua empresa contrate uma plataforma que em poucos meses estará obsoleta em relação a versão atual.

A internação como gargalo das operadoras de saúde

5. Acesso de qualquer local com internet

Soluções em nuvem podem ser acessadas de qualquer lugar com acesso à internet. Em um mundo cada vez mais dinâmico e conectado, muitas empresas dependem de uma equipe externa para realizar suas atividades do dia a dia e compartilhar suas informações com o ambiente de trabalho. Inclusive, gestores conseguem acessar dados estratégicos da sua operação em qualquer lugar do mundo, dando mais agilidade na sua tomada de decisão.

Esse cenário é bem comum em operadoras de saúde que realizam o processo de auditoria concorrente ou de contas médicas e que dependem de auditores externos para o envio das informações para gestores internos.

Todas essas vantagens fazem com que o Carefy seja perfeito para a otimização de todas as etapas do processo de auditoria médica das operadoras de saúde.

Gostou do conteúdo? Inscreva-se na nossa newsletter para receber semanalmente conteúdos estratégicos somo este sobre gestão em saúde. 🙂

Photo designed by Freepik

Newsletter carefyPowered by Rock Convert