banner ebook auditoria em saúde

Com o avanço das operadoras de plano de saúde, a contratação de profissionais para executar de maneira eficiente a gestão e auditoria, tornou-se essencial. 

Para isso, há uma série de competências e conhecimentos específicos que devem ser analisados na escolha

Conhecimentos na área financeira, legislação, acompanhamento de questões de saúde, atualização sobre procedimentos e terapias mais modernas, conhecimentos na área logística, são diferenciais importantes

Logo, a formação precisa ser excelente para garantir melhores resultados. Por isso, a escolha do curso ideal é fundamental para se alcançar êxito nesta tarefa. Nós, da Carefy, separamos este conteúdo especialmente para você acertar na escolha!

Perspectiva da gestão de negócios em saúde

A área de gestão de negócios em saúde tem por objetivo trazer uma perspectiva gerencial de otimização de recursos para as operadoras e, ao mesmo tempo, não colocar em risco os cuidados de saúde com os pacientes.

Assim, a gestão de negócios em saúde tem como meta auxiliar a administração dos serviços, atuando a partir das seguintes funções:

  • planejamento;
  • controle de recursos;
  • direção;
  • análise de resultados;
  • gerenciamento de recursos (humanos, financeiros, logísticos).

Importância da profissão

Dentro do contexto das operadoras de saúde, o gestor de negócios precisa funcionar como elo entre a empresa e as instituições (hospitais, clínicas e consultórios), garantindo maior eficiência nas práticas de saúde com menores erros e gastos diários.

Também é essencial no cumprimento da auditoria. Isso porque, em alguns casos, os profissionais podem atuar de forma não idônea, alegando custos de saúde não necessários para obterem maior remuneração das operadoras.

e-book auditoria concorrente

Contudo, além de crime, isso também pode impactar consideravelmente as finanças da operadora de plano de saúde e é papel do gestor de negócios acompanhar essas questões, conferir dados e relatórios e checar eventuais ocorrências de fraude.

Escolhendo o curso ideal

A formação precisa não apenas instigá-lo a desenvolver competências técnicas, como também prepará-lo para soft skills importantes. Este é o primeiro pensamento e quesito a se observar quanto ao assunto.

Além disso, é importante responder positivamente ao menos 2 das características extremamente importantes que vamos expor!

O curso desafia suas habilidades?

Os conteúdos tratados devem estar completamente voltados ao desenvolvimento das suas principais habilidades e funções como gestor de saúde. 

Se os assuntos tratados o instigam para desenvolver um perfil de liderança, analítico, focado na inovação, comunicação, conhecimento técnico sobre gestão e saúde, legislação, você está no caminho certo!

O curso tem boa reputação no mercado?

A empresa precisa, também, ter expertise no mercado de gestão em saúde. Afinal, se nem ela, nem os profissionais tiverem conhecimento sobre o tema, dificilmente poderão transmitir informações importantes sobre o assunto.

É por isso que nós, da Carefy, começamos a lançar cursos. Eles são importantes para que você desenvolva as habilidades necessárias e atue com eficiência, evitando erros e fraudes, bem como, promovendo uma gestão de qualidade para as operadoras.

Quer saber mais sobre essa oportunidade de especialização? Então comece pelo primeiro curso que lançamos: Auditoria em Contas Médicas. Temos certeza de que vai ajudar bastante no crescimento da sua carreira!

indicadores de auditoria em saúde