Qual investimento hoje em dia proporciona para a sua auditoria médica um ROI (Retorno sobre o Investimento) de 100x? O Carefy, o software mais completo de gestão da internação, permitiu que os nossos clientes conseguissem resultados exponenciais como esse. Descubra como é possível gerar esse resultado.

Entendendo o cenário

Para descobrir  como o Carefy permite com que instituições de saúde alcancem o ROI (Retorno sobre o Investimento) de 100, é importante pontuar alguns aspectos sobre o fluxo de auditoria em saúde de forma convencional, ou seja, sem o uso de tecnologia.

A coleta de informações é feita de forma manual, o que faz com que o processo seja suscetível a falhas como:

Perda de dados e letras ilegíveis que comprometem informações importantes do paciente que podem fazer com que ele seja direcionado para um tratamento que não seja pertinente com a sua condição clínica, o que prejudica o seu desfecho.

Após coletadas essas informações são compiladas em planilhas e enviadas para a equipe interna para a gestão do processo de auditoria.

Utilizar planilhas implica em diversos perigos para a sua operação, como:

  • Vazamento de dados e LGPD; 
  • Retrabalho;
  • Atraso na Comunicação;
  • Dificuldades na análise;
  • Inconsistências nas informações

A equipe interna é responsável por analisar as informações, gerenciar a equipe e entender de forma geral como implementar melhorias na operação.

Os problemas do fluxo tradicional da auditoria médica

ROI

No fluxo tradicional da auditoria em saúde, existem diversas falhas e gargalos, como: 

  • Ocorrência de eventos adversos que impactam no desfecho do paciente;
  • Falta de indicadores para pacientes com CID’s sensíveis, úlcera por pressões e outros casos que precisam de monitoramento para não impactar a condição clínica do internado;
  • Falta de centralização e padronização de dados de saúde que gera retrabalho.
  • Troca de identificação do paciente, o que compromete a sua saúde.
  • Falta de processos na auditoria que inviabiliza a diminuição de custos e aumento da eficiência da equipe.
  • Falta de padronização dos dados, que compromete a análise e o entendimento sobre o que acontece na operação.
  • Falta de indicadores para a tomada de decisão em diversas áreas, gerando dificuldade na análise de dados.
  • Custo desnecessários que poderiam ser evitados a partir do monitoramento estratégico em tempo real.
  • Dificuldade em entender e mostrar o ROI da sua atuação.

Tudo isso impacta diretamente nos gastos financeiros da operadora de plano de saúde, na média de permanência do paciente da instituição e até mesmo na qualidade do cuidado prestado ao paciente.

Como o Carefy gera um ROI de até 100x em 6 meses?

ROI

Agora que você sabe quais são os principais aspectos do fluxo de auditoria em saúde, descubra como o nosso sistema se insere nesse contexto e gera um retorno sobre o investimento de até 100x em 6 meses.

 O Carefy, o software mais completo de gestão da internação, permitiu que os nossos clientes como Porto Seguro, SAMP  e Grupo São Francisco Saúde conseguissem resultados exponenciais em um curto período de tempo e ainda garantindo o cuidado prestado ao paciente de qualidade.

Isso é possível porque:

banner porto seguro

O nosso sistema de gestão de internados diminui em até 13% os custos de operadoras de plano de saúde. 

Faça a conta você mesmo:

Gastos assistenciais com internação – 13% de economia com o Carefy

Levando em consideração que a maioria das operadoras de plano de saúde costumam ter gastos na casa dos milhões todos os meses é algo significativo.

E, se você fez a conta no seu cenário, você deve ter notado que esta porcentagem pode representar uma economia de milhões de reais. 

Ou seja, a sua operadora de plano de saúde conquista o retorno sobre o investimento já no primeiro mês de uso.

E um retorno de 100x em 6 meses de uso da plataforma.

O que gera este resultado?

Essa grande conquista para a saúde financeira da sua instituição de saúde é alcançada devido a unificação da jornada do paciente somada à uma tecnologia robusta durante o processo de auditoria de ponta a ponta.

Tecnologia + Processo + Otimização = Eficiência

Isso possibilita uma otimização todo o processo de gestão de pacientes internados com indicadores e alertas que auxiliam na tomada de decisão das equipes da operadora.

Um processo centralizado e otimizado permite um maior controle e gera um aumento da eficiência da equipe de 130%.

Maior Eficiência = Menor tempo médio de permanência e Custos

Como consequência do maior controle da operação é possível diminuir a média de permanência na instituição em até 40%, o que vai impactar diretamente nos custos da operação.

Ainda, evitamos perigos das planilhas como a perda de documentos, o vazamento de informações, inconsistência nos dados e o retrabalho, possibilitando que todas as informações sensíveis do paciente sejam mantidas respeitando a LGPD  de forma segura.

Isso porque não é preciso realizar nenhuma parte do processo de auditoria em saúde em planilhas, pois todas as informações são inseridas ou integradas no sistema para aumentar a agilidade dos times e permitir o acesso em tempo real à condição clínica do paciente e as suas contas.

Se interessou em obter o ROI de 100x no processo de auditoria em saúde? Entre em contato para agendar uma simulação de economia agora

Banner Agendar Demonstração – 1