Case SAMP

Um sistema de gestão integrada, também conhecido pela sigla SGI, é um tipo de programa que reúne, de forma completa, todas as informações e dados de uma instituição.

Isso permite que a empresa gerencie suas operações e tenha ações respaldadas em suas próprias métricas.

Na área da saúde, um sistema de gestão integrada se torna necessário para o bom funcionamento financeiro e assistencial de uma instituição.

No artigo de hoje, você conhecerá o Carefy, um sistema de gestão integrada que pode transformar sua operadora de saúde. Continue a leitura!

O que é e qual a importância de um sistema integrado?

Conforme dito anteriormente, um sistema de gestão integrada trata-se de um software que une todas as informações de determinada operação de uma empresa.

A integração de informações permite que a instituição avance de diversas maneiras.

Isso porque, quando todas as informações estão juntas, a gestão da instituição ocorre de forma mais dinâmica, rápida e assertiva.

Quando pensamos na gestão em saúde, a integração das informações em uma única plataforma permite que a instituição trabalhe de forma mais eficiente.

Ao trabalhar com maior eficiência, a instituição consegue reduzir custos sem comprometer o atendimento. Legal, né?

Ao implementar um sistema, a instituição de saúde reconhece onde devem agir para solucionar possíveis problemas e aumentar a competitividade da instituição.

Ao utilizar um sistema de gestão integrada, às operadoras de saúde conseguem otimizar seus processos e oferecer a melhor experiência ao paciente

Assim, não restam dúvidas sobre a importância de um sistema integrado para as operadoras de saúde, né? Abaixo, discutiremos mais sobre o assunto!

Por que investir em um sistema de gestão integrada?

Um sistema de gestão integrada é, sem dúvida, um investimento.

Os avanços da tecnologia para a saúde já são amplamente discutidos e reconhecidos.

Assim, os softwares de gestão devem entrar na lista de prioridades do orçamento da sua instituição de saúde. 

Separamos 2 pontos para você entender porque deve investir em um sistema de gestão integrada. Confira!

Integração de todas as informações

Como o próprio nome já diz, um sistema de gestão integrada une as informações da sua operação.

Ou seja, se hoje sua operadora possui informações descentralizadas, uma situação muito comum, o SGI te ajuda nesse quesito.

Pensa com a gente: a auditoria beira-leito de uma operadora é feita em papéis e eles utilizam um sistema para metrificar a quantidade de glosas na operação. Para seguir com o trabalho, tudo deve ser passado de forma manual para uma planilha. Se necessário, os auditores e demais membros da equipe compartilham informações via aplicativos de mensagens…

Difícil, né?

Imagine quantas informações são perdidas nesse processo que, além de lento, fere as normas da LGPD ao compartilhar informações sensíveis sem segurança.

Ao implantar um sistema de gestão integrada esse cenário muda.

Isso porque, todas as informações estão reunidas em uma única plataforma, que toda a equipe tem acesso.

Por exemplo: o software Carefy envia em tempo real as informações coletadas na auditoria beira-leito e, automaticamente, gera indicadores da operação. 

Ainda, o sistema de gestão Carefy está adequado à LGPD, garantindo a segurança de dados dos beneficiários da operadora e aumentando a confiabilidade da instituição.

Mais economia e eficiência para sua operação

Se você busca mais eficiência e economia para as operações da sua instituição de saúde, você precisa de um software de gestão integrada.

Ao utilizar uma tecnologia como essa, sua operação torna-se dinâmica, rápida e assertiva.

Os dados são coletados e enviados para os gestores em tempo real, reduzindo o tempo do processo e permitindo que a equipe possa direcionar seus esforços para o paciente, invés de focar no preenchimento de papéis.

A economia na operação é uma consequência da otimização do trabalho, visto que, com os indicadores gerados é possível agir nas áreas que mais precisam de atenção.

Com o uso da tecnologia, também é possível identificar os desperdícios da operação e direcionar recursos financeiros e humanos para o que realmente precisa.

Por exemplo: com o software Carefy, em caso de sucesso recente, foi possível obter mais de 137% de eficiência no processo de auditoria concorrente. Legal, né?

Além da evidente melhora nos processos da instituição de saúde, esses pontos também refletem diretamente no aumento da qualidade prestada ao paciente.

Consequentemente, utilizar boas tecnologias de gestão aumenta os índices de satisfação com a instituição e sua posição no mercado da saúde.

Como o Carefy auxilia no processo?

O Carefy é uma plataforma de gestão de pacientes internados e auditoria em saúde que unifica toda a jornada do paciente.

No software Carefy, existem os seguintes módulos:

  1. Autorização de Guias;
  2. Auditoria Concorrente;
  3. Prorrogação;
  4. Auditoria de Contas;
  5. Home-Care;
  6. Relatórios e indicadores.

É por meio desses módulos que o Carefy age como um sistema de gestão integrada, deixando todas as informações, de todos esses processos, em um único lugar.

Ainda, o Carefy gera relatórios, indicadores e dashboards de gestão personalizados para a operação, o que permite que os gestores de saúde tenham uma tomada de ação mais efetiva.

O Carefy auxilia sua operadora de saúde no processo tecnológico, fornecendo uma plataforma completa para você. 

A plataforma Carefy é a única que unifica toda a jornada do paciente, desde antes de sua entrada, até além da sua alta com os relatórios. Legal, né?

Se você deseja conhecer de perto como funciona o Carefy e assistir uma demonstração gratuita personalizada para sua instituição, clique aqui e fale com nosso time de especialistas.

Banner Agendar Demonstração – 1