Case SAMP

Existem diversas tecnologias disponíveis quando se trata de auditoria em saúde. O que ninguém te conta é que usar vários meios pode dificultar a sua operação ao invés de facilitar. Por isso, o Carefy unifica a jornada do paciente em apenas uma plataforma. Você sabe como funciona essa jornada por essa plataforma?

Usar várias plataformas para gerenciar os dados do paciente, podem dissipar as informações e inviabilizar que o quadro do paciente seja entendido integralmente.

E combinamos, que não é isso que você quer, certo?

Pensando nisso, unimos todas as funcionalidades que você precisa em apenas uma plataforma, com acesso na palma da sua mão.

Para garantir que o beneficiário receba um cuidado assertivo e a sua instituição se mantenha competitiva no mercado, reduzindo os custos.

Porque no final do dia, o que importa é cuidar de cada vida da melhor forma possível.

Ficou curioso para saber o que contemplamos nesta jornada?

Continue o artigo para saber mais sobre.

Jornada do paciente no Carefy: Como funciona?

Aqui a jornada do paciente é algo levado a sério. Assim, no Carefy é possível incluir o paciente desde antes da sua entrada até o fechamento da sua conta. Confira a seguir como funciona a jornada do paciente, na prática.

jornada do paciente

1. Autorização

Ao chegar na instituição de saúde, existe uma etapa decisória que norteará tudo o que é direcionado durante a permanência do paciente.

Exames, procedimentos, medicamentos.

A etapa de autorização de guias.

Sabemos que esse processo pode ser uma tarefa trabalhosa para a área de regulação médica. 

Por isso, desenvolvemos uma solução focada na aplicação de regras prática e de uma inteligência artificial para embasar a tomada de decisão destes profissionais sobre aprovar ou não os pedidos de autorização. 

Além das regras comumente usadas no processo, aplicamos a base de dados do cliente para gerar um modelo personalizado de machine learning que consegue identificar estes padrões e sugerir um resultado: negar ou aprovar a solicitação. 

Assim você minimiza os erros desde a entrada do paciente na instituição.

2. Auditoria Concorrente

Já pensou em auditar o paciente sem consultar planilhas, usar pápeis, ou qualquer outro meio que te distancie do paciente e que corra o risco de perder informações valiosas sobre ele?

Isso é possível ao realizar o processo de auditoria concorrente com o Carefy. Pelo aplicativo é possível verificar a pertinência do que foi direcionado ao paciente ao seu quadro clínico. E entender melhor a sua condição clínica.

Assim, você evita que ele aconteça eventos adversos e ainda, que falhas como, troca na identificação do paciente ocorram.

Para te auxiliar a acompanhar o paciente, desenvolvemos uma série de indicadores exclusivos para garantir a qualidade do atendimento.

Por exemplo, para evitar o desenvolvimento de úlcera por pressão, é possível monitorar esse indicador por meio do Carefy e previnir que pacientes acamados desenvolvam essa infecção.

Ainda, é possível evoluir o paciente.

3. Prorrogação

Ao ser prorrogado a permanência do paciente na instituição, é possível acessar todas as informações, analisar os pedidos de além, de poder se comunicar diretamente com o prestador pelo chat, com acesso ao histórico do que foi acordado e justificado.

Em situações em que os auditores externos têm autonomia para prorrogar internações, este processo pode ser feito via aplicativo no beira leito, sem necessidade de realizar pedido via prestador.

4. Home care

Se esse mesmo paciente precisar de home care, com a nossa plataforma é possível monitorar o paciente durante o cuidado em casa, para que você tenha controle sobre a operação, aja de maneira estratégica e otimize os resultados da sua operação.

Para a equipe externa do home care disponibilizamos uma versão em aplicativo Android e iOS onde é possível realizar a evolução do paciente conforme o tipo de profissional da saúde.

Já para equipe interna da operadora, a solução conta com uma versão web em que além das evoluções, possui diversos indicadores estratégicos e relatórios.

Ainda, é possível mensurar e avaliar os resultados e dos prestadores de home care através dos relatórios em que é possível potencializar a assistência ao paciente.

5. Auditoria de Contas

Aqui, temos o aplicativo Carefy, mediante ele é possível auditar a conta através do capeante digital.

E assim, verificar tudo o que foi realizado durante a internação, para comparar os itens da conta com a avaliação do auditor beira leito e encontrar potenciais inconformidades.

Nesse sentido, o auditor recebe alertas em tempo real com pontos de atenção para verificar a pertinência de potenciais glosas, e assim reduzir custos desnecessários da operação.

6. Gestão e Relatórios

A jornada no Carefy se finaliza com a geração de dados e indicadores que permitem analisar de forma mais minimalista acontecendo na sua operação, para que ações possam ser tomadas, e o processo todo seja otimizado.

Em suma, hoje o Carefy conta com mais de 60 indicadores para embasar a tomada de decisão e trazer mais eficiência para a sua instituição de saúde.

Gostou de como funciona a jornada do paciente do Carefy e quer saber mais como funciona a plataforma, na prática? Agende uma demonstração gratuita com nossos consultores. 

Banner Agendar Demonstração – 1