A cada dia que passa, a tecnologia em saúde traz mais vantagens às operadoras de saúde. 

Essa inovação gera muitas possibilidades promissoras, melhorando o atendimento e a satisfação dos clientes e pacientes como um todo. 

Além disso, as empresas que apostam nas tecnologias se tornam diferenciadas em um mercado cada vez mais competitivo. 

No entanto, para dar certo, é importante que elas conheçam o que estão usando, qual recurso tecnológico ideal e se ele está adequado ao seu setor e nicho.  

E quando se fala sobre saúde suplementar, isso se torna uma tendência, pois com sistemas mais inteligentes, há uma redução dos custos operacionais, além de mais autonomia e excelência no atendimento. 

Continue a leitura para conhecer os principais benefícios da tecnologia na saúde e como ela impacta a saúde suplementar!

Quais os benefícios de investir em tecnologia na saúde?

Quais os benefícios de investir em tecnologia na saúde?

Nas operadoras de saúde, a tecnologia impacta tanto nos cuidados com a saúde, quanto na relação existente entre o médico e o paciente. Além disso, ela estimula a promoção da saúde, educação e na prevenção de doenças.

No entanto, os benefícios não param por aí, conheça alguns dos principais: 

  • Melhora a gestão da saúde;
  • Gera um atendimento mais rápido e eficaz;
  • Torna a marcação de consultas mais fácil;
  • Aprimora a gestão de contas médicas da operadora;
  • Garante maior organização dos dados pessoais dos pacientes;
  • Padroniza os procedimentos;
  • Automatiza processos;
  • Integra as informações;
  • Reduz erros.

Embora as empresas já estejam se adaptando a essas mudanças, ainda existem algumas com resistência ao uso dos recursos tecnológicos, devido a falta de hábito e habilidade com as ferramentas. 

Portanto, antes de qualquer coisa é importante escolher a tecnologia mais adequada, considerando o objetivo da sua operadora de saúde e o público que ela vai atender

Neste conteúdo também, já falamos sobre o auxilio da tecnologia na saúde suplementar: Como reduzir o tempo de permanência com tecnologia?

Como a tecnologia reduz custos na saúde suplementar?

Como a tecnologia reduz custos na saúde suplementar

Com o uso das tecnologias nesse setor e modelos de empresas, o resultado vem crescendo. Já imaginou ter um software na sua unidade de internação, que é capaz de prever quantos dias cada paciente ficará internado? 

Ou quem sabe um aplicativo que marca todas as consultas automaticamente, sem ter que esperar horas na fila de espera ou mesmo o horário de disponibilidade para marcação e internação?

Isso com certeza facilitaria a gestão de qualquer instituição, concorda?

Por isso, a tecnologia está impactando a saúde suplementar com um grande benefício: a redução de custos. 

Por meio de soluções digitais, Inteligência Artificial e tantas outras ferramentas que utilizam a tecnologia como seu principal elemento, a saúde conta com o avanço da ciência para vencer barreiras e entregar uma proposta de valor cada dia mais concreta para pacientes e profissionais do ramo.

Portanto, com o auxílio das novas tecnologias é possível melhorar seus fluxos de trabalho e, consequentemente, reduzir os custos na prestação dos serviços aos seus pacientes

Como a plataforma da Carefy pode ajudar?

Sabendo dos benefícios que a tecnologia na saúde pode proporcionar no setor de saúde suplementar, agora é o momento de identificar qual tipo de ferramenta ou software pode facilitar a garantia dessas vantagens na sua empresa.

A Carefy é uma plataforma completa de gestão de pacientes internados e de auditoria em saúde, com Inteligência Artificial

Ela dá o suporte necessário para que a operadora se posicione no mercado permeado pela tecnologia e conquiste a confiança dos seus pacientes. 

Assim, o mais importante na hora de contar com a tecnologia em saúde é entender qual é o objetivo da sua operadora e como uma ferramenta ajuda a sua gestão e a vida dos pacientes. 

Gostou do conteúdo? Então, visite o nosso site para entender melhor como funciona a plataforma da Carefy e fique por dentro de todas as vantagens que ela oferece!

Banner Material Módulos da Carefy – 2