Case SAMP

Investir em um software de saúde não é uma simples tarefa ou uma mera decisão tomada em segundos, é um processo que leva tempo e paciência para entender se aquela solução é adequada para o negócio e se a longo prazo, ela realmente fará diferença nos processos da gestão. 

Ao cogitar escolher um sistema de gestão, os gestores buscam inovação e praticidade para a instituição, o que muitas vezes não é correspondido em outras soluções do mercado ou até mesmo, que estas soluções tragam inovação mas a complexidade de aprendizado é muito grande, causando frustração na equipe de auditores. 

É por isso que hoje, criamos este conteúdo especial para mostrar a você, 5 motivos para escolher o sistema de gestão Carefy. Continue lendo abaixo e confira! 

5 motivos para escolher o sistema de gestão Carefy para sua instituição

Indicadores em tempo real 

O uso de indicadores na gestão não é apenas importante, é a base para a gerência da entrega da qualidade para os beneficiários. Ter indicadores é ter a visão do que acontece em cada momento da operação e, por isso, o sistema de gestão Carefy possui uma gama de indicadores indispensáveis. 

Contando com mais de 50 indicadores, as instituições se dispõe de um verdadeiro compilado de informações úteis para o dia a dia da gestão. 

  • Internações por acomodação por mês
  • Custo total no mês
  • Pacientes por mês por CID
  • Mapa de localização dos pacientes
  • Número de diárias, altas, tempo médio de internação
  • Reinternação no período 
  • Comorbidade
  • Paciente com úlcera de pressão 

Utiliza Inteligência Artificial nas operações 

Isso mesmo, o sistema de gestão usa inteligência artificial para auxiliar auditores em momentos importantes para para analisar pedidos de autorização para procedimentos médicos

Com base em regras e um conjunto de dados, ele pode sugerir permissões rapidamente e com precisão, sem precisar de pessoas. Isso faz com que a autorização seja mais rápida e menos propensa a erros.

Além disso, o Carefy ajuda os profissionais antes da auditoria, dando sugestões e ideias para ajudar nas decisões. Ao analisar autorizações anteriores, a tecnologia pode encontrar tendências e dar dicas para melhorar o processo médico de forma automatizada.

Planejamento estratégico 

Uma operadora de saúde precisa sempre usar bem seus recursos para ajudar cada paciente como precisam. Às vezes, isso é difícil e pode causar erros e desperdício.

Por isso, o sistema de gestão Carefy auxilia no planejamento, por exemplo, planejar como usar os recursos para evitar problemas e desperdícios.

Planejar estrategicamente significa escolher as melhores maneiras de atingir os objetivos da empresa de plano de saúde. 

Isso ajuda a manter todas as ações focadas no que realmente importa e a melhorar a gestão da empresa.

Além disso, o planejamento estratégico é útil para aprender com o passado e melhorar no futuro. É como um guia para ver o que funcionou bem e o que precisa mudar com base nos resultados.

Acompanhamento da rede

Você já parou para analisar como sua própria rede se compara à rede de terceiros? Quais razões poderiam justificar manter tudo internamente ou encaminhar para outro credenciado? Com o Carefy, você pode acompanhar. 

  • Número de eventos adversos;
  • Taxa de mortalidade;
  • Internações;
  • Reinternações;
  • Diárias;
  • Custo;
  • Média de permanência;
  • Segurança do paciente;
  • Pedidos de Home Care.

Intuitivo e menos complexo 

Por fim, ao escolher um sistema de gestão, é importante que analisem a complexidade e a intuitividade da ferramenta, pois evita que problemas aconteçam, como o não entendimento do que cada página faz, cada botão, formulário e até mesmo por onde o profissional deve começar. 

É por isso que o Carefy é focado na experiência do usuário, isso quer dizer que cada parte da ferramenta é pensada e criada para ser o mais prático possível, dando mais fluidez e rapidez para os auditores e gestores, e evitando uma grande horda de dúvidas. 

Por exemplo, o App Carefy é muito simples de se localizar, olhando a tela inicial, você já tem uma noção de onde deve seguir para fazer determinada ação. Só este fato já auxilia para que os profissionais sejam mais eficientes nos processos. 

Perguntas frequentes sobre o sistema de gestão de auditorias da Carefy

Finalizando, você terá um grande bônus! Separamos algumas questões que sempre nos fazem sobre o Carefy! Assim você já colhe o entendimento do que propomos para as instituições. Confira abaixo. 

O Carefy veio para mudar o fluxo da operação? 

O objetivo principal do Carefy é proporcionar uma visão mais clara da situação dos pacientes internados para as operadoras, facilitando a análise e tomada de decisões. Portanto, a plataforma se adapta aos principais fluxos de cada área.

É possível usar o Carefy sem integração? 

Dependendo do módulo, como auditoria hospitalar, atendimento domiciliar e auditoria de contas, é possível usar sem integração.

O Carefy oferece previsibilidade de alta? 

A previsibilidade de alta é crucial para a operadora, e o Carefy consegue gerar uma previsão através da IA, considerando diversos parâmetros ao longo da internação do paciente.

Posso automatizar a autorização de itens na conta? 

Através de motores de regras, é possível autorizar automaticamente qualquer item desejado na conta.

Estes são apenas alguns dos vários motivos para você escolher o sistema de gestão Carefy! Viemos para fazer a diferença na saúde e levar eficiência através de inteligência artificial para sua instituição! 

Fale com nossos especialistas e marque uma demonstração totalmente gratuita e sem compromisso de nosso software e se surpreenda. 

Banner Agendar Demonstração – 1