e-book indicadores de internação

A tecnologia é uma aliada de diversos processos produtivos, ou seja, é um recurso indispensável para as necessidades da sua área. Então, você já pensou em trabalhar com um sistema para planos de saúde?

A auditoria médica é um dos principais processos desse segmento. Por ser tão importante e detalhada, ela precisa contar com toda a ajuda disponível para que seja eficaz. No entanto, não é sempre que as entidades médicas contam com os recursos certos.

Um sistema possibilita otimizar esse trabalho quando ele é especializado em auditoria médica. Isso significa que ficam ao seu alcance uma série de recursos capazes de agilizar esse trabalho e garantir a qualidade dele.

Neste artigo, você entenderá tudo o que diz respeito ao valor de trabalhar com um sistema para planos de saúde em sua operação. Confira!

O que é um sistema para planos de saúde?

Trata-se de uma ferramenta de gestão com foco nas atividades realizadas por profissionais dessa área. Assim, traz todos os recursos necessários para realizar suas tarefas de forma digital e até remota.

Diversas áreas de atuação podem se beneficiar de sistemas especializados que otimizam a gestão e processos das áreas. Quem realiza auditorias médicas no dia a dia de forma manual certamente está propício a cometer erros e demorar mais para gerar seus relatórios sem a ajuda de uma boa ferramenta.

No entanto, existem vários sistemas para planos de saúde disponíveis no mercado. Então, para realmente aprimorar as suas atividades, você precisa optar por aquele que melhor atende às suas necessidades específicas.

Quais as principais funcionalidades de um sistema focado em auditoria?

sistema para planos de saúde

A melhor forma de ter certeza sobre o valor de um sistema focado na auditoria é conhecendo as suas principais funcionalidades. Desse modo, você poderá entender de quais formas esse tipo de solução pode ajudar você no seu dia a dia de trabalho.

Veja abaixo quais são os melhores recursos para este tipo de sistema:

Auditoria médica

Vamos começar pelo principal recurso de uma boa plataforma. A auditoria médica é um dos seus processos mais importantes e você pode otimizá-la com o uso de uma ferramenta inteligente. Com esse recurso, o auditor pode:

  • avaliar a assistência do paciente;
  • acessar informações;
  • realizar ajustes;
  • consultar dados a respeito das equipes envolvidas.

Acesso remoto

Ao trabalhar com um sistema para planos de saúde baseado na nuvem, você se torna capaz de utilizá-lo em qualquer lugar. Diante disso, as equipes podem acessar a plataforma a partir de qualquer computador ou até mesmo de dispositivos móveis.

Isso significa que os profissionais podem realizar suas atividades até mesmo em regime de home office graças às funcionalidades de um sistema para planos de saúde.

Geração de relatórios e indicadores

Uma parte muito importante de qualquer processo de auditoria é a geração de relatórios e indicadores de gestão. Então, você precisa contar com um sistema para planos de saúde, já que essa funcionalidade possibilita exibir todo tipo de dados das maneiras que você precisar.

Os relatórios gerados pela plataforma utilizam os dados que ela mesma colheu a partir do uso dela pelas equipes. Dessa forma, você tem a certeza de que eles correspondem às atividades da sua equipe e permitem apontar diagnósticos efetivos.

Comunicação com prestadores

Outro ótimo recurso de um sistema para planos de saúde é poder se comunicar com seus vários prestadores de saúde. Uma das necessidades mais comuns é a de comunicar pedidos de prorrogação de internação, o que pode ser feito a partir da plataforma.

Desse modo, não é necessário usar qualquer outro canal de comunicação para efetivar esse processo. Além disso, tudo fica registrado no próprio sistema, podendo ser consultado a qualquer momento e acrescentado aos relatórios.

Suporte especializado

É sempre valioso contar com um suporte técnico especializado no recurso que estamos usando no dia a dia. Então, ao sistema para planos de saúde, é importante saber que você tenha acesso a uma equipe de suporte que é especializada nas suas necessidades.

Isso possibilita a utilização do sistema para planos de saúde sem a necessidade de treinamentos muito longos. Além disso, não é necessário interromper o trabalho de todos quando algo dá errado.

Por que vale a pena trabalhar com um sistema exclusivo para auditoria?

Agora que você já conhece os principais recursos de um sistema para planos de saúde, talvez esteja se perguntando como eles podem ajudar. Diante disso, a melhor forma de ter certeza sobre sua contribuição é conhecendo as vantagens que essa tecnologia pode trazer para a sua operação do dia a dia.

A seguir, conheça quais são os principais benefícios de utilizar um sistema para planos de saúde:

1. Aumento de eficiência

Para começar, a seleção de recursos de um sistema para planos de saúde possibilita contar com mais eficiência em seus processos. Isto é, as suas equipes poderão finalizar tarefas de forma mais rápida e com mínimas chances de erros e respeito a todos passos necessários delas.

Com isso, você poderá aprimorar os seus resultados. Afinal, você estará gerando retornos com uma maior taxa de sucesso, mas sem sacrificar a qualidade em seus processos.

2. Redução de custos

sistema para planos de saúde

O uso de um sistema para planos de saúde também permite que você consiga reduzir os seus custos. A princípio, há a economia de tempo e recursos para realizar as suas atividades do dia a dia.

Além disso, o risco de erros diminui e eles seriam bastante caros para a sua operação. Então, o resultado disso tudo é um trabalho menos custoso, mas que entrega cada vez mais eficiência.

3. Menos burocracia

Diferentes entidades médicas sofrem todos os anos com uma burocracia evitável. Com isso, diversas consequências ficam visíveis, que vão desde gastos indevidos até permanências além do necessário.

Ao usar um sistema para planos de saúde, você poderá otimizar os trabalhos mais burocráticos dessa atividade, ou seja, será possível fazer um monitoramento completo em sua auditoria médica, sem se limitar por documentos e notificações.

4. Acompanhamento da equipe

Todo gestor precisa de métodos eficazes para acompanhar o trabalho de sua equipe. Isso é ainda mais importante quando se trata de um time remoto, que não está fisicamente diante de você no escritório.

Um sistema para planos de saúde possibilita acompanhar cada atividade realizada pelos integrantes do seu time. Além disso, a geração de relatórios permite identificar aqueles que estão gerando melhores resultados para você.

Tendo em vista as funcionalidades e os benefícios de um sistema para planos de saúde, fica claro o quanto ele pode ser valioso para a sua operação. Dessa forma, o processo de auditoria médica pode ser otimizado e, assim, contribuir para o sucesso das suas atividades. Então, basta optar pela melhor solução que atenda às suas necessidades.

Você já conhece o Carefy? Acesse o site e descubra as funcionalidades desse sistema para planos de saúde.

Banner Material Módulos da Carefy – 2