Case SAMP

A cultura da Carefy está diretamente ligada à nossa missão de tornar as instituições de saúde mais eficientes, seja por meio dos nossos valores, eventos, cursos ou por meio dos produtos que entregamos.

Hoje vamos apresentar de uma forma bem tranquila um pouco mais sobre nossa empresa, nosso propósito e como queremos, junto com você, transformar o setor da saúde.

Como nasceu a Carefy?

A Carefy foi fundada em 2017, sendo uma empresa de tecnologia em saúde com uma plataforma de gestão de pacientes internados

Isso você já deve saber. 

Mas hoje não vamos falar de nenhum dos nossos produtos, vamos falar do porque existimos. 

Queremos te contar que nos juntamos há alguns anos com um objetivo desafiador e gigantesco:

Tornar as organizações de saúde mais eficientes, possibilitando a melhor assistência ao paciente.

Nossos três fundadores, Erika, José e Marcelo, uma nutricionista e dois informatas biomédicos, também são profissionais da saúde e enxergaram uma dor muito maior do que aquelas mostradas durante a graduação: a ineficiência das instituições. 

Assim como você eles enfrentaram esse problema no dia a dia. 

Um trabalho com muito papel, retrabalho e focando pouco em quem realmente importa e merece toda atenção: o paciente. 

Assim, juntamos nossa paixão por tecnologia e acreditamos que podemos tornar o sistema de saúde mais eficiente e melhor para todos. 

A grande problemática

Quando nos deparamos com o problema da ineficiência da saúde ficamos alarmados. Porque eles são muitos e poucos desafiam a mudar esse sistema.

As fraudes nas operações de saúde, os altos e, muitas vezes, desnecessários gastos assistenciais ou a escolha incorreta dos modelos de remuneração que serão utilizados na instituição, são alguns exemplos de situações que contribuem para a ineficiência da saúde.

Na prática, isso significa muito além da demora no atendimento que reflete nos pacientes. 

Enxergamos que o desperdício de recursos poderia estar sendo utilizado em prol das pessoas e amenizando o sofrimento da gestão da instituição que lida e busca otimizar diariamente os problemas.

Insatisfeitos com a realidade e crentes de que a tecnologia possui o poder de transformar o setor da saúde, nós ingressamos no mercado com um objetivo: 

Reduzir os custos gerados pela ineficiência resultando em um sistema mais sustentável para todos.

Uma saúde de qualidade não só para nós, mas para as nossas famílias, colegas e amigos. 

Protagonistas da transformação da saúde

Assim como toda grande mudança, acreditamos que não podemos fazer sozinhos. 

O que fazemos é parte de algo maior.  

cultura carefy

Como protagonistas desta transformação temos as instituições, os órgãos reguladores, as entidades, os gestores de saúde e os profissionais de saúde, que assim como você, levantam todos os dias para mudar essa realidade. 

Na realidade da Carefy, lembramos todos os dias do porquê mas sem esquecer do principal da nossa empresa: as pessoas.

Por aqui, nós chamamos de CareFriends. Nosso time de profissionais que fazem parte da revolução da saúde e são protagonistas de tal transformação.

Dia após dia, estamos juntos unindo forças por um mesmo propósito. Somos todos apaixonados por tecnologia e acreditamos em um sistema de saúde de qualidade para todos.

Acreditamos na plena sustentabilidade da saúde brasileira e por isso construímos o futuro da saúde juntos.

Legal, né?!

O que essa cultura da Carefy tem a ver com tornar a saúde mais eficientes?

Você deve estar se perguntando, mas como a cultura da Carefy pode realmente impactar e tornar as instituições de saúde mais eficientes? 

Acreditamos que sonhar alto e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho e que a transformação está no engajamento das pessoas  em prol desta causa. 

Apesar de atuarmos em áreas como Marketing, Comercial e Tecnologia, muitos dos profissionais que hoje fazem parte dessa história são profissionais da saúde ou que, de alguma forma, se identificam com esse propósito. 

E é isso que nos une e cria uma cultura em volta desse objetivo. A vontade pela mudança!

Por aqui não só fazemos mais um aplicativo, mais uma plataforma, um webinar ou mais uma campanha, nós tomamos ações que realmente acreditamos que podem transformar. 

Ações que podem ajudar o enfermeiro no beira leito, o médico na auditoria, o gestor na instituição ou ajudar o setor a gerir melhor seus recursos. 

Isso tudo para que os profissionais da saúde façam menos trabalhos manuais e mais trabalhos analíticos, os que foram treinados para fazer.

É a nossa vontade por mudança que nos move e por isso somos motivados a criar soluções de alto impacto. 

Como você pode contribuir

Por isso, se você se identificou com esse artigo e com a nossa motivação, você também pode ser um agente de transformação. 

Se você é enfermeiro ou médico auditor, você também pode indicar tecnologias para seus gestores e seus superiores, debatendo o custo-benefício e visando a transformação.

Já se você é um gestor em saúde ou participa de alguma entidade, ajude a passar a ideia de como a tecnologia pode ajudar a impactar a saúde.

Além disso, você também pode contribuir participando ativamente dos nossos eventos, conversando com seus colegas, participando das nossas discussões e interagindo em prol desta causa. 

Por fim, se você também quer ser um CareFriend, nos mande um e-mail no: querosercarefy@carefy.com.br e boa sorte!

Banner Agendar Demonstração – 1