e-book indicadores de internação

Vemos cada vez mais uma movimentação das instituições de saúde implementarem tecnologia para otimizar os processos de auditoria em saúde. Mas, você sabe qual é a mais adequada para a sua área? Continue lendo para descobrir.

Afinal, qual a importância de um software de auditoria em saúde

Os desafios enfrentados por profissionais de auditoria em saúde são diversos: desde auditar pacientes, garantir a qualidade do cuidado prestado ao paciente e desenhar estratégias que entreguem o melhor custo benefício ao internado.

Ainda, a rotina do auditor está associada a diversos perigos como os causados ao utilizar planilhas: como a perda de dados, inconsistência nas informações e vazamento de informações.

E o contexto se agrava ao analisar os desafios enfrentados pelos gestores em saúde, que possuem o desafio diário de gerenciar a equipe, otimizar os processos e ainda diminuir custos da operação. 

Isso tudo em busca de manter a instituição competitiva no mercado.

Dado esse cenário, a tecnologia é uma grande aliada para resolver essas demandas. Ela permite a:

Como escolher o software de auditoria em saúde que mais se encaixa na sua área

Agora que você já sabe a importância de implementar um sistema de saúde focado na auditoria, siga esse passo a passo para escolher a solução perfeita!

1- Identifique um software que atendam as necessidades dos processos de auditoria como um todo

É de extrema importância mapear todos os desafios da sua área para analisar qual é o software mais adequado para a sua operação

No entanto, não devemos apenas pensar em uma solução que atenda apenas sua área. Isso porque a interoperabilidade é um dos grandes desafios das instituições de saúde. 

E, uma vez que a instituição tenha vários sistemas, maior a chance de retrabalhos e inserção de dados em mais de uma plataforma. 

E ainda, informações importantes que influenciam a tomada de decisão não são utilizadas quando se usa sistemas diferentes para cada área, isso afeta a gestão estratégica da empresa e sua performance como um todo. 

Toda essa lacuna pode comprometer a competitividade da sua instituição de saúde e impactar no cuidado prestado ao paciente.

Dessa forma, é essencial selecionar soluções que atendam às necessidades de outras áreas da auditoria ou que se comuniquem com outros sistemas. 

2- Atente-se à integração aos sistemas da sua instituição

Seguindo essa linha de comunicação entre sistemas, é importante verificar a possibilidade de integração da tecnologia aos sistemas já vigentes na sua operadora de planos de saúde.

Existem tecnologias que despendem uma grande quantidade de recursos, tanto financeiros como de tempo, para a implementação e a integração com a sua instituição de saúde.

Portanto é importante verificar como funciona o processo de integração com a equipe técnica da potencial solução a ser implementada na sua operação em auditoria em saúde.

Por outro lado, soluções como o Carefy possuem a possibilidade de usabilidade sem a necessidade de integrações complexas, deixando a cargo da instituição a opção de integração. 

3- Veja a possibilidade de personalizações pontuais

É importante verificar se a tecnologia em questão possibilita personalizar algumas funcionalidades para melhorar a sua instituição de saúde.

Isso permite uma melhor performance do sistema e uma otimização dos processos, pois possibilita resolver as demandas de forma mais assertiva.

O que gera um cuidado de qualidade para o internado e o monitoramento adequado do que acontece na auditoria em saúde da sua operadora de planos.

4- Certifique-se da adequação à LGPD

Além de se atentar a funcionalidades, é fundamental verificar a adequação do software de auditoria a LGPD.

Contratar uma solução que atende o que a lei exige em termos de segurança de dados e diretrizes relacionadas  possibilita que a sua instituição opere de forma legalizada.

Além do que garante a transparência e a segurança dos dados sensíveis dos pacientes.

Isso evita futuras eventualidades, multas e processos que podem denegrir a reputação da marca.

Logo, antes de fechar o contrato com a empresa que possui a tecnologia a ser implementada, atente-se a esse ponto para garantir a segurança dos dados e a pertinência ao que é exigido pela lei.

Como ter um sistema completo de gestão da internação simples e eficiente

Agora que você já sabe o que deve ser levado em consideração na hora de escolher uma solução a ser implementada na sua instituição de saúde.

Descubra mais sobre a solução que tem revolucionado os sistemas de saúde e hoje possui mais de 2 milhões de beneficiários na carteira.

O Carefy é um software de auditoria em saúde completo de auditoria em saúde que centraliza e padroniza as informações da entrada do paciente ao fechamento da sua conta hospitalar.

A unificação da sua jornada em uma plataforma só permite o acesso em tempo real a suas informações por toda a equipe, o que possibilita:

  • Diminuir os custos da operação em até 13%
  • Aumentar a eficiência da equipe em até 130%
  • Diminuir a média de permanência em até 40%

“A otimização como um todo permite conquistar um ROI de até 100x ao usar o Carefy por 6 meses. “

Quer trazer essa mudança para  a  sua instituição também?

Marque uma reunião com o nosso time de consultores para conhecer o sistema.

Banner Material Módulos da Carefy – 2