O monitoramento de pacientes hospitalizados é uma tarefa desafiadora.
Mas isso não significa que precisa dar dores de cabeça, na verdade, apesar das dificuldades do processo, é possível torná-lo mais ágil e descomplicado.
Com o Carefy as operadoras conseguem melhorar o monitoramento, tornando o processo outrora dificultoso, em algo mais intuitivo e eficiente.
E os motivos? Comentamos aqui neste conteúdo!
Então, não deixe de continuar lendo o conteúdo. Confira abaixo!
Monitorando pacientes sem tecnologia
Monitorar o fluxo de pacientes hospitalizados é um grande trabalho, principalmente quando não se tem um auxílio efetivo.
Ao lidar com uma abundância de informações e não usar um sistema eficiente ou nem usar um sistema, é comum que pequenos erros possam surgir.
Eles podem ser o esquecimento de anotar informações sobre dados sensíveis do paciente, como: CID’s, diárias, dietas, procedimentos e cirurgias.
Porém, quando pequenos erros se tornam recorrentes, quer dizer que algo precisa ser feito.
Na verdade, as operadoras nem deveriam esperar que erros ocorram para mudarem, mas não é este cenário que encontramos.
É comum ver operadoras já com ineficiência buscarem pela mudança.
O mercado da saúde continua mudando e o pensamento dos gestores também. Então, é comum que após uma sucessão de problemas, eles busquem por um auxílio.
O processo com tecnologia
O processo de monitoramento de pacientes hospitalizados com tecnologia é facilitado.
Para falar sobre isso, daremos um exemplo de nosso cliente, a operadora SAMP referência em seu segmento.
Antes da SAMP implantar a tecnologia Carefy em suas operações, tudo era muito diferente.
No processo de auditoria beira-leito, as informações coletadas eram enviadas para a central somente depois de 2 a 3 dias e, quando esses dados chegavam, havia um tempo de mais de 2 dias para serem transcritos.
No processo de transcrição era comum que informações fossem perdidas, além de que os dados eram analisados em planilhas, sem o auxílio de indicadores.
Após a implantação do Carefy, este tempo foi reduzido a tempo real (isso mesmo, os dados eram enviados em tempo real para a central) tendo um aumento de 137% de eficiência na eficiência operacional de auditoria concorrente.
Além disso, o uso da tecnologia Carefy evita o mau manuseio de dados sensíveis, protegendo os pacientes de falhas de segurança.
Percebeu que com tecnologia o monitoramento de pacientes hospitalizados se torna mais fácil e assertivo?
Ao utilizar uma boa tecnologia, um software que tenha a finalidade certeira, as operadoras de saúde conseguem melhorar de forma exponencial seus resultados.
Pacientes hospitalizados: como melhorar com o Carefy?
O Carefy é um software de auditoria e gestão de pacientes internados.
Nosso objetivo é auxiliar as operadoras de saúde a reduzirem custos desnecessários através da eficiência operacional.
Com o Carefy as operadoras conseguem realizar 100% do monitoramento de pacientes hospitalizados, acompanhado de perto toda a sua jornada.
E como a Carefy melhora? Através da tecnologia é claro!
Um dos componentes do Carefy é o módulo auditoria concorrente, no qual todo o processo de acompanhamento de pacientes hospitalizados é feito.
O módulo é focado na avaliação da assistência do paciente internado, feito tanto para a equipe externa quanto para a interna.
E no caso da equipe externa da operadora é disponibilizado o aplicativo móvel, que inclui:
- Evolução de pacientes;
- Cadastro de guias;
- Procedimento;
- Criação de pendências;
- Sinalização de possíveis inconformidades.
Além de mais de 30 funcionalidades importantes que impactam diretamente no monitoramento de pacientes hospitalizados.
E não é somente isto, com o software os gestores têm acesso a relatórios e indicadores que auxiliam na tomada de decisão baseada em fatos, que priorizam a qualidade dos serviços.
Com este processo as operadoras reduzem além dos custos, reduzem também a média de permanência dos pacientes hospitalizados.
Isso porque, nossa tecnologia permite que os gestores compreendam toda a sua caminhada, assim personalizando o seu cuidado.
A utilização nos permite uma visão interdisciplinar dos pacientes, o que contribui para um acompanhamento mais eficiente, ágil e de forma personalizada, colaborando para mantermos a nossa essência, que é o foco no cuidado com o paciente. Hamilton Cardomingo – Porto Seguro Saúde.
Motivos para escolher o Carefy
Poderia escrever um grande texto sobre o que podemos te oferecer, mas agora você verá motivos para melhorar o monitoramento de pacientes hospitalizados conosco.
Alguns já mencionamos, como redução de tempo de permanência, de custos e aumento da eficiência.
Por fim, confira agora mais alguns ótimos motivos para se fazer parte da inovação e transformação.
- Monitoramento completo da jornada do paciente: no Carefy a jornada do paciente é completa, isso desde a entrada e além da alta. Assim, através dos módulos integrados é possível obter diversas informações do paciente em uma só ferramenta de gestão.
- Indicadores em tempo real: durante a análise de dados, o gestor tem acesso a mais de 60 indicadores de saúde, além de relatórios para a operação, que incluem, indicadores de saúde, indicadores de gestão e análise de rede de prestadores de saúde.
- Acompanhamento da equipe de auditoria: através da análise de dados é possível ter acesso a atual situação da equipe de auditoria e tomar decisões que potencializam seu desempenho.
- Não depende de integração: geralmente a adoção de tecnologia pode envolver integrações desgastantes que podem se estender por um longo tempo. Pensando nisso, o Carefy não depende de integração com outros sistemas para que sua operação comece a funcionar.
Se ainda estiver em dúvidas, estamos aqui para responder! Fale agora com nossos especialistas e marque uma demonstração totalmente gratuita.
Não fique de fora do futuro da saúde, leve eficiência e inovação para sua operadora.