Case SAMP

O mercado da saúde nacional cresce cada vez mais, principalmente no que tange os serviços privados de saúde. 

No ano de 2022, houve um crescimento de 49 milhões de beneficiários de planos de saúde privados.

Isso nos mostra como o mercado de saúde privada vem crescendo em território nacional, principalmente após o período pandêmico do covid-19. 

A tecnologia é uma forte aliada das instituições de saúde para tornar esse crescimento sustentável e, acima de tudo, sempre crescente. 

Hoje, diversas instituições utilizam da tecnologia para otimizar os processos.

E, é com ela que diversas operações passaram a ser mais ágeis, como a gestão das instituições ou o diagnóstico de doenças.

Entre tantas tecnologias disponíveis no mercado, surge a dúvida: como escolher uma tecnologia que realmente vai transformar e auxiliar minha instituição?

No cenário das operadoras de saúde se encontra o Carefy, uma ferramenta única no mercado, com o propósito de tornar as instituições de saúde mais eficientes e reduzir gastos desnecessários. 

Sabemos que o mercado da saúde não é complexo e que os altos custos hospitalares podem prejudicar uma instituição… É por isso que nasceu o Carefy!

Para auxiliar as operadoras de saúde, a Carefy possui um sistema completo, que une toda a jornada do paciente em um único lugar.

Abaixo confira os diferenciais do Carefy no mercado da saúde e entenda o porquê de nos escolher. 

Diferenciais que o Carefy possui no mercado da saúde

1. Machine Learning 

A Machine Learning é uma tecnologia que cresce cada dia mais na saúde. 

O termo, traduzido, significa “aprendizado de máquina” e é muito intuitivo, né? 

Isso quer dizer que o software Carefy aprende atividades de acordo com o padrão da instituição.

Esse fator permite menos trabalho dos colaboradores em ações burocráticas, direcionando-os ao contato direto com o paciente.

Isso permite que algumas tarefas sejam automatizadas, permitindo mais rapidez e praticidade. 

Por exemplo: é possível aceitar ou negar a autorização de uma guia com esse tipo de tecnologia, com base no padrão estabelecido pela operadora em outras situações semelhantes. Legal, né?

Ou seja, o profissional de saúde pode se dedicar a outras tarefas que possam ser mais importantes com prazos curtos. 

Assim, o Carefy permite mais humanização com o cuidado dos pacientes e a otimização dos processos!

2. Jornada do paciente unificada: o que você precisa em um só local

Já pensou em usar ferramentas de gestão e auditoria sem precisar de mais de um software para isso? 

No Carefy isso já é realidade!

Unificamos a jornada do paciente, assim todo o acompanhamento é feito em um único local. 

Isso permite que não haja perda de informações importantes sobre os processos envolvendo o paciente, além de proporcionar para os profissionais envolvidos um acompanhamento descomplicado. 

E como funciona a jornada do paciente? Bem, tudo começa com a entrada do paciente na instituição de saúde, e continua por todo o tempo que ele esteja internado até além do fechamento de sua conta. 

Autorização 

É a primeira etapa da jornada. Quando se fala em autorização, falamos sobre a autorização de guias, ou seja, o que será preciso para o tratamento do paciente. O pedido é enviado, se parecer pertinente, é negado ou autorizado. 

Neste sentido, o Carefy possui o módulo autorização, onde é possível negar ou autorizar guias.

Ainda, conforme dito anteriormente,o próprio sistema consegue fazer esse serviço com a nossa inteligência artificial criada especificamente para a autorização de guias.

Auditoria concorrente

Já pensou em auditar um paciente internado sem precisar consultar longas planilhas? É isso que queremos trazer a você no módulo de auditoria concorrente!

Com o aplicativo Carefy é possível. 

Mesmo em sua versão mobile, é possível analisar o caso clínico do paciente e conseguir entender o que ele precisa. 

Tudo rápido e na palma da mão.

Por exemplo: o auditor beira leito insere as informações no sistema por meio do aplicativo mobile e, em tempo real, as informações já chegam para a operadora, onde os gestores de auditoria já possuem prosseguir com o trabalho.

Prorrogação 

Quando o paciente precisa passar mais tempo no hospital, entra em cena a prorrogação. 

Em situações em que o auditor externo pode fazer essa prorrogação, é possível realizar pelo próprio aplicativo, ali mesmo, no beira leito, sem a necessidade de enviar o pedido para a prestadora. 

Bem mais prático e menos burocrático. Otimizando o tempo do profissional e, o valioso tempo do paciente que encontra-se hospitalizado. 

Assim, conseguimos também a melhora da experiência do paciente

Home Care 

É possível ter o controle e manter o acompanhamento do paciente mesmo enquanto ele está sob cuidados em casa. É isso que o Carefy proporciona!

Na plataforma há todas as informações sobre o paciente, o que permite que o profissional do home care aja de maneira estratégica e rápida. 

Ainda, a tecnologia Carefy disponibiliza o chat para as equipes, onde é possível tirar dúvidas ou trocar informações sobre o paciente, tudo adequado à LGPD.

Garantindo mais segurança e redução das chances de possíveis vazamentos de dados. 

É bom para o paciente, para a instituição e para os profissionais que estão trabalhando!

Também é possível avaliar os resultados da equipe home care através de relatórios. 

Auditoria de contas 

Para a auditoria de contas, o Carefy também possui um módulo exclusivo.

É possível auditar a conta hospitalar via aplicativo pelo capeante digital, e, na palma da mão, verificar tudo o que foi realizado durante a internação. 

A nossa tecnologia permite que o auditor faça a análise da conta hospitalar e verifique possíveis inconformidades de forma mais rápida e assertiva.

Ainda, o auditor recebe alertas que são pontos de atenção para verificar possíveis glosas. É a tecnologia como amiga do auditor!

Relatórios e indicadores

No fim da jornada do paciente, é a hora de analisar como está a saúde da instituição.

Neste módulo, é possível gerar indicadores, que permitem analisar de forma precisa, o que aconteceu durante o processo da jornada.

São mais de 60 indicadores exclusivos da operação da instituição, que vão mostrar o que pode ser melhorado, qual o perfil dos beneficiários atendidos e muito mais.

Os relatórios e indicadores auxiliam o gestor na tomada de decisão e permitem que os gestores conheçam sua instituição de verdade.

Ainda, é com essas métricas que é possível propor melhorias e garantir a sustentabilidade econômico-financeira da operadora de saúde. 

Gostou de conhecer os diferenciais do software Carefy? Clique aqui e converse para entender como levar esses diferenciais para sua instituição e potenciar a sua operadora de saúde! 

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