Saúde e tecnologia caminham juntas, com essa junção a área da saúde está cada vez mais se transformando e se inovando. Essas transformações afetam todos, inclusive sua operadora de saúde! Na verdade, nos dias atuais as operadoras não podem ficar sem o auxílio da tecnologia.

E assim a pergunta do título desse artigo vem à tona, sua operadora segue o mercado? 

No conteúdo de hoje veremos o porque sua operadora pode perder posição no mercado sem o auxílio da tecnologia. Boa leitura! 

Saúde e tecnologia: o que as operadoras podem perder?

Com tantos avanços tecnológicos as operadoras que por algum motivo não querem aderir a esse avanço, podem acabar por colocando em risco suas atividades, bem como o oferecimento do serviço aos seus pacientes.  

Não somente os riscos acima, mas também a perda da relevância no mercado da saúde é possível. E porque a perda da relevância?

Bem, tudo começa pela organização interna da operadora, sem o auxílio da tecnologia, por exemplo auditores que ainda precisam fazer o uso de papel podem se tornar um problema principalmente quando muitas informações precisam ser encontradas e um curto período de tempo. 

A partir disso outras dificuldades podem surgir, como a perda do documento, informações erradas contidas no documento, etc. Com esses problemas sendo acumulados e não resolvidos, gastos desnecessários começam a aparecer, o que pode acarretar o aumento do plano para os beneficiários, com a alta eles podem optar por não seguir mais com o benefício.  

Sendo assim, quanto menos beneficiários menos relevância sua operadora terá no mercado. O que é um grande problema! Como empresa é importante acompanhar as novas tendências que facilitam o dia a dia da organização. 

Perdas que sua operadora pode ter

Veja abaixo em quais aspectos sua operadora pode perder em relação a saúde e tecnologia: 

  • Perda na eficiência da organização como um todo
  • Perda na eficiência da equipe, o processo de auditoria não acaba não sendo eficaz
  • Perda de relevância e credibilidade no mercado da saúde 
  • Erros na auditoria de contas como glosas hospitalares
  • Perda de beneficiários
  • Perda de colaboradores 

Por isso que dizemos que é importante que uma operadora de saúde tenha tecnologia integrada em seus processos. Dentre os benefícios de se usar tecnologia em sua organização, um dos principais que podemos citar é a jornada do paciente. Um ponto importante para todo processo de auditoria médica. 

Nesse conteúdo falamos mais sobre como a tecnologia está reduzindo custos na saúde suplementar

Tecnologia auxiliando na jornada do paciente 

Quantas vezes os médicos auditores não passaram por uma frustração no processo de auditoria? Com softwares como o Carefy é possível acompanhar toda a jornada do paciente, desde o momento da entrada até o fechamento da conta. 

Além disso, também é possível ter acesso a informações do paciente que está sendo monitorado de maneira rápida. De forma integrada o software auxilia toda a operadora de saúde, promovendo uma maior organização e eficiência nos serviços. 

Veja os benefícios de usar um software de auditoria: 

  • Auditoria de contas mais assertiva
  • Relatórios que auxiliam os gestores na tomada de decisão
  • Eficiência das equipes
  • Organização interna eficiente 
  • Melhora na experiência do paciente
  • Melhora na gestão de leitos 

É importante levar em conta o momento certo para adotar um software de gestão de internados em sua operadora, considere os fatores de perda que sua operadora de saúde pode ter como incentivo para mudança. 

Por fim, com plataformas como o Carefy é possível aumentar a eficiência do time de auditoria em saúde em até 137%, reduzindo custos desnecessários e garantindo o atendimento de qualidade ao paciente.

Para agendar uma avaliação gratuita do seu processo de auditoria, clique aqui para falar com um de nossos especialistas

Banner Material Módulos da Carefy – 2