Você já se perguntou por que usar um software de auditoria em saúde?

A verdade é que o uso da tecnologia nos dias atuais é indispensável para qualquer operadora de saúde que deseja mais eficiência em sua operação e a redução de custos desnecessários. 

Saúde é evolução, e acompanhá-la é garantir um futuro promissor no mercado. É por isso que no conteúdo de hoje iremos te mostrar 7 motivos para ter um software de auditoria na saúde. Acompanhe abaixo! 

1. Aumento da eficiência da equipe 

Os gestores querem que todas as equipes sejam mais eficientes em todas suas atividades, conseguindo entregar um serviço de qualidade. Ao ter um software de auditoria na saúde, a equipe consegue ter acesso a todos os dados necessários para realizar determinada atividade. 

Por exemplo: um enfermeiro do home care consegue preencher e enviar todas as informações sobre um paciente e, ao mesmo tempo, pode realizar um pedido de prorrogação ou consultar o histórico deste paciente. 

2. Redução de custos 

Operadoras de saúde podem ter uma perda financeira se a auditoria de contas não for realizada de maneira assertiva. Essa situação pode ser otimizada quando se tem o auxílio de um software. 

Geralmente a organização de contas é feita por meio de planilhas, o que pode além de dificultar, causar perda de informações e gerar retrabalho.

Por isso, o software auxilia tanto o auditor de contas quanto os profissionais ao anotarem corretamente as informações, evitando que erros aconteçam e impactam a conta da operadora. Assim, o software permite a redução de custos desnecessários para a operadora. 

3. Planejamento estratégico

Falar sobre: quando se implanta um software de auditoria em saúde, a operadora passa a ter um maior planejamento estratégico, o que permite a minimização da ocorrência de possíveis erros e falhas.

Um planejamento estratégico bem estruturado é fundamental, pois permite que as operadoras tomem ações mais assertivas, baseadas nos dados trazidos pelo software que mostram o que realmente precisa de intervenção: os gargalos da instituição.

4. Organização interna e externa 

Organização é um passo primordial para qualquer instituição, e conseguir manter uma operadora operando de forma organizada pode ser um desafio. 

Por exemplo, quando um médico auditor está realizando uma conferência de dados, ele consegue acessar o software, e com apenas alguns cliques encontrar todas as informações que precisa. Com isso, a conferência é realizada e encaminhada para a área seguinte da operação. 

No cenário externo ocorre o mesmo, quando um profissional precisa de dados ele consegue acessar com facilidade e rapidez, até mesmo pelo seu celular, e ter o que precisa no momento certo. Sem precisar que alguém lhe envie as informações, minimizando assim, o tempo da operação e tornando-a mais assertiva.

5. Comunicação mais eficiente 

A comunicação entre equipes é um ponto chave da auditoria em saúde.

Uma comunicação efetiva traz melhores resultados. 

O software Carefy torna a comunicação mais rápida e eficiente, através de um chat direto entre as equipes.

Trocando informações a qualquer momento, sem o risco de erros durante o processo de comunicação e, claro, com a proteção de dados sensíveis, seguindo os princípios da LGPD.

6. Redução de eventos adversos 

Os eventos adversos são um ponto de alerta tanto para as operadoras quanto para os hospitais. Ainda, tal problemática pode prejudicar ambos os lados, não somente afetando financeiramente a instituição mas também a integridade do paciente. 

Com um software de auditoria na saúde você tem a principal ferramenta para a redução de eventos adversos – o controle. 

Monitorando eventos adversos é possível realizar uma redução significativa dessa situação. Para essa tarefa, softwares que são acompanhados de indicadores são essenciais na criação de estratégias para contornar a situação. 

7. Jornada do paciente menos complicada 

Um bom software de auditoria em saúde contempla toda a jornada do paciente, desde a entrada até o fechamento de sua conta no hospital. 

Softwares como o Carefy unificam toda a jornada do paciente. Descomplicando para os auditores o acompanhamento do paciente. 

Os módulos são divididos dessa maneira:

  • Autorização
  • Auditoria concorrente
  • Prorrogação 
  • Home care
  • Auditoria de contas 
  • Relatórios 

Ainda, o Carefy disponibiliza mais de 60 indicadores para acompanhar a evolução do paciente. Com isso, os profissionais têm a possibilidade de oferecer um cuidado específico para cada paciente e tornar a gestão em saúde da operadora mais eficiente.

O Carefy veio para mudar o modo como as operadoras realizam suas atividades, temos a missão de transformar o mercado da saúde! Com o auxílio do nosso software sua operadora de saúde será mais eficiente, absorvendo para si todos os motivos acima. 

Clique aqui e fale com nosso time de especialistas para conhecer o software que vai transformar sua operação. Que comece a mudança!

Banner Material Módulos da Carefy – 2