Case SAMP

No setor da saúde, a segurança do paciente é uma prioridade inegociável. 

A verdade é que gestores em saúde possuem a missão e responsabilidade de garantir que os cuidados prestados para os beneficiários de sua instituição sejam da mais alta qualidade possível.

Isso porque, a qualidade leva à minimização de eventos adversos e promove resultados positivos para os pacientes. 

Para entender como o Carefy pode te auxiliar no alcance dessa qualidade e evitar efeitos adversos, continue a leitura!

Evento adversos: o que é?

Eventos adversos em saúde são ocorrências não intencionais que causam dano ao paciente durante o processo de cuidado. 

Isso pode incluir:

  • Erros médicos;
  • Infecções hospitalares;
  • Reações a medicamentos;
  • Entre outros. 

Esses eventos não apenas afetam o desfecho clínico dos pacientes, mas também têm implicações significativas para as operadoras de saúde, sendo legais e financeiras.

Focar nos protocolos de segurança do paciente é essencial para minimizar essas ocorrências. 

A verdade é que os gestores enfrentam a constante pressão de evitar eventos adversos e melhorar a qualidade do atendimento, ao mesmo tempo, em que controlam os custos. 

É nesse contexto que o software de auditoria em saúde e monitoramento de pacientes internados se torna uma ferramenta vital, para isso, apresentamos o Carefy!

Abaixo, exploraremos como a nossa tecnologia pode ser uma aliada valiosa na prevenção de eventos adversos e no aprimoramento da qualidade do atendimento.

O que é o Carefy? 

O Carefy é um software completo de auditoria em saúde e monitoramento de pacientes internados.

Atuamos através de uma moderna plataforma, que funciona via WEB e aplicativo, trazendo mais funcionalidade e agilidade para os auditores e gestores em saúde.

Através do Carefy, é possível unificar toda a jornada do seu paciente, visto que temos módulos que contemplam desde a autorização de guias até o fechamento de contas.

Como o Carefy te auxilia a evitar eventos adversos? 

Separamos 4 pontos para te contar como o Carefy te ajuda a evitar eventos adversos. Confira abaixo!

Identificando padrões da sua operação

Um dos recursos mais utilizados e importante do Carefy é a identificação de padrões nos dados clínicos e operacionais da sua operação.

Isso é possível, pois nosso software faz a análise de grandes volumes de dados e consegue detectar tendências que seriam difíceis de identificar manualmente.

O que inclui identificar:

  • Procedimentos médicos com alta taxa de eventos adversos;
  • Horários críticos para a administração de medicamentos;
  • Qualquer outra informação relevante.

Isso é importante para entender o que está acontecendo na operação e traçar como agir para resolver.

Monitoramento em tempo real 

O monitoramento em tempo real do Carefy é muito importante na prevenção dos eventos adversos.

Através da nossa tecnologia é possível rastrear de forma contínua qualquer parâmetro que seja importante para sua equipe.

Ao identificar a ocorrência de alguma mudança daquilo que é considerado esperado, a equipe recebe alerta em tempo real.

Isso permite uma intervenção imediata em casos de complicação, reduzindo a ocorrência de eventos adversos graves.

Integração de dados facilitada

Sabemos que lidar com a integração de dados não é fácil.

Porém, o Carefy atua como uma “central” integrando dados de diferentes fontes, tais como, fichas hospitalares completas ou sistemas de laboratórios que prestam serviços.

Essa integração de dados fornece uma visão panorâmica do histórico do paciente, auxiliando os profissionais a tomar decisões baseadas em dados reais, evitando a ocorrência de situações inesperadas.

Análise de risco e medicina preventiva

Essa funcionalidade possui grande significado para os gestores em saúde.

Isso porque, através do Carefy, é possível realizar uma análise de risco e identificar pacientes com maior probabilidade de serem acometidos por eventos adversos.

Por exemplo: você pode criar análise de riscos que te notifique sobre pacientes idosos, com alergias alimentares ou medicamentosas e quaisquer outras condições que são mais suscetíveis a sofrer de eventos adversos.

Benefícios em ter o Carefy na sua operação 

Ao implementar o Carefy, sua instituição e operação é beneficiada de várias formas.

Conheça algumas delas a seguir:

  • Redução de custos: a prevenção de eventos adversos pode levar a uma significativa redução nos custos relacionados a tratamentos adicionais, ou mesmo indenizações.
  • Melhoria da qualidade do atendimento: o monitoramento em tempo real e a análise de dados permitem melhorar a qualidade do atendimento, melhorando a experiência do paciente.
  • Conformidade com as leis vigentes: os sistemas de saúde estão sujeitos a regulamentações rigorosas. Um software como o Carefy garante a conformidade com essas regulamentações, reduzindo o risco de penalidades.
  • Reputação no mercado: operadoras de saúde que demonstram compromisso com a segurança do paciente adquirem uma reputação positiva, atraindo mais pacientes e profissionais éticos para o trabalho.

Conclusão

Por fim, prevenir eventos adversos é essencial para a segurança do paciente e o sucesso da sua instituição de saúde.

O uso de um software de auditoria em saúde e monitoramento de pacientes internados, como o Carefy, oferece uma abordagem para identificar riscos, melhorar a qualidade do atendimento e reduzir custos. 

Gestores de operadoras de saúde que investem em tecnologias de ponta estão no caminho certo para garantir a segurança e a satisfação dos pacientes, ao mesmo tempo, em que fortalecem a reputação e a eficiência de suas organizações.

Para saber mais sobre como o Carefy pode auxiliar sua instituição e receber uma demonstração gratuita do nosso sistema, clique aqui e fale com nosso time de especialistas!

Banner Agendar Demonstração – 1