e-book indicadores de internação

De forma simplificada, a transformação digital na saúde trouxe uma atualização para as operadoras de plano de saúde, ao passo que elas deixam de estar apenas no meio tradicional e passam a integrar as suas atividades no meio digital. 

Isso serve para uma série de funções, como é o caso de melhorar o atendimento e até mesmo centralizar as informações sobre um determinado paciente. 

Por exemplo, hoje em dia, as operadoras podem usar softwares que permitem saber qual é a situação de saúde do paciente, onde se encontra e se ele está tomando algum tipo de medicamento. 

Isso faz com que os especialistas da área saibam exatamente o que está acontecendo. Tudo de forma centralizada e com porcentagens. Logo, consegue-se propor um tratamento que seja ainda mais satisfatório para ele e garante uma boa experiência no ambiente. 

Enfim, neste artigo iremos abordar um pouco mais sobre o que é transformação digital na saúde. Até mesmo sobre como colocar em prática na sua operadora. Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, é importante que você continue a leitura conosco!

O que é transformação digital na saúde?

Como já dito anteriormente, a transformação digital na saúde trata das profundas alterações que fazem com que as informações da operadora de saúde e dos seus pacientes sejam levadas para o ambiente digital.

A meta é que haja mais controle sobre o que está acontecendo com o paciente e com os cuidados que ele ainda necessita.

A tecnologia veio para o bem e as provas estão disponíveis para todos que ainda não estão convencidos. Atualmente, softwares especializados conseguem auxiliar tanto na saúde quanto nas empresas.

O que acontece é que muitas marcas não sabem usar tecnologia da forma correta e acabam cometendo equívocos no momento de fazer o uso destes softwares. 

Para se ter uma ideia, hoje em dia existem alternativas que permitem até mesmo as empresas a conseguirem melhorar a contratação de funcionários. Ou então, realizar um controle mais aprofundado em relação a estoque e andamento de determinado projeto.

Em suma, não há dúvidas que os mais variados software vieram para mudar o mundo de forma bastante expressiva e, claro, facilitar o dia a dia das pessoas.

Portanto, criar programas que sejam objetivos e práticos acaba sendo um grande diferencial para a usabilidade. E,  assim sendo, garante que as operadoras de saúde saibam usar. 

Abaixo, separamos um tópico que aborda mais sobre esse assunto e por que implementar agora mesmo a tecnologia nas operadoras de saúde. 

Qual a importância da transformação digital na saúde?

Uma das maiores importâncias da transformação digital na saúde é em relação ao fato de se conseguir centralizar todo o banco de dados de determinado cliente. 

Tiago Kohler Fagundes, que é administrador de banco de dados da agência de Marketing Visão Confiável, afirma que um dos pontos chaves é que os programas conseguem guardar informações a longo prazo dos pacientes e isso faz com que os médicos tenham um histórico avançado sobre tudo o que já aconteceu com ele. 

O que não acontece quando se usam apenas papéis como forma de centralizar as informações porque eles ocupam muito volume e fica muito difícil de conseguir os analisar mesmo anos depois. 

Outro aspecto é que sabendo todo o histórico do paciente, medicamentos que ele já tomou e toma, assim que ele chega no ambiente  para ser atendido, demora menos tempo para informar esses dados ao hospital. 

Ao mesmo momento em que tem um atendimento especializado de acordo com as suas necessidades porque os especialistas saberão o que tem que ser feito. 

O aplicativo pode fazer uma grande diferença no dia a dia de grandes empresas, não há dúvidas disso. E, com os hospitais e operadoras de saúde isso não é diferente. 

Ter informações é saber o que fazer e como agir, ainda mais quando essas informações estão na palma da mão. 

Quais os principais desafios da transformação digital na saúde?

Um dos principais desafios para a transformação digital na saúde se trata da dificuldade que as empresas possuem para conseguir se adaptar a novas tecnologias.

 Eles já estão acostumados com o tradicional e muitas vezes, enquanto isso está dando certo, acaba sendo melhor começar a investir em coisas novas. 

Outro ponto que pode ser salientado é em relação ao fato de que a transformação digital custa um valor expressivo: querendo ou não, será necessário contratar softwares ou então especialistas da área de programação e desenvolvimento para que eles criem o software da sua empresa.

Esse valor pode sair mais alto e demanda bastante tempo porque os especialistas precisam estudar o mercado ao mesmo tempo em que se faz necessário entender quais são as funcionalidades úteis e quais não são necessárias. 

Como preparar a sua operadora de saúde?

Em suma, existem várias formas de preparar a sua operadora de saúde para a transformação digital na saúde. Por isso, neste artigo, preparamos algumas dicas que podem te ajudar a entender melhor sobre o assunto. 

  • Comece usando e testando softwares: existem softwares para tudo e eles acabam sendo bem diferentes entre si. Dessa forma, saber quais  são os mais úteis para a sua empresa. E até mesmo os mais fáceis de mexer podem ajudar os especialistas no dia a dia. 
  • Saiba que investimento é essencial:  investir em tecnologia é essencial e, por isso, é mais que importante que a sua operadora tenha um valor mensal que pode pagar pela mesma. O valor que pretende gastar varia de acordo com o seu grau de consciência sobre determinado assunto. E a importância que ele tem para a sua marca. 

Tenha acesso ao mais completo software 

Aqui com o Carefy, você consegue ter um software completo que permite centralizar todas as informações da  sua operadora de saúde.Ao mesmo tempo em que tem mais praticidade para as ações do dia a dia. Tudo pode ficar na palma da sua mão em um celular. Portanto, se quiser saber mais sobre, basta vir à nossa página oficial para conhecer os nossos serviços e solicitar uma demonstração.

Banner Material Módulos da Carefy – 2