e-book indicadores de internação

O Home Care é uma modalidade de saúde que cresce a cada dia. 

Aliás, sua importância se evidenciou com uma pesquisa realizada pelo Núcleo Nacional das Empresas de Serviços de Atenção Domiciliar (NEAD) com a parceria da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que apontou um crescimento de quase 23% no setor.

Um dos motivos é o uso de sistema de gestão para Home Care. Afinal, a tecnologia torna o trabalho dos profissionais mais produtivo. Além disso, também permite resultados melhores para os pacientes.

Quer saber quais são os benefícios do uso dessa inovação? Então, acompanhe o post para descobrir!

O que é Home Care?

Antes de mais nada, precisamos entender bem o que é Home Care. Basicamente, são cuidados que o paciente recebe em casa. Desse modo, podemos listar como tipos dessa modalidade:

  • Internação domiciliar — em vez do paciente permanecer do hospital, é encaminhado para seu lar, onde continua recebendo os cuidados necessários;
  • Monitoramento — adaptação de algum paciente crônico à sua nova rotina. Para isso, recebe visitas periódicas de profissionais da saúde;
  • Atendimento — quando o atendimento ambulatorial é realizado em casa, como consultas, curativos, administração de medicamentos, entre outros.

Quais são os benefícios que um sistema de gestão para Home Care oferece?

Conforme comentamos, a tecnologia é fundamental para o Home Care. 

Afinal, por meio de equipamentos e softwares, é possível monitorar o doente à distância, fazer a gestão dos pacientes, acompanhar resultados e o progresso de cada um. Assim sendo, podemos enumerar os seguintes benefícios:

  1. Garantia do cuidado ao paciente

O sistema de gestão para home care proporciona cuidado de qualidade para o beneficiário, pertinente ao seu quadro clínico, visando o seu bem estar e evitando a ocorrência de desdobramentos que podem comprometer a sua segurança.

Isso é possível pois por meio do uso de tecnologia de ponta  que possibilita o entendimento melhor de cada caso e o direcionamento assertivo de ações contribuem para a melhora da situação do paciente.

  1. Indicadores em tempo real 

Com os indicadores de saúde, você, gestor,  tem mais controle sobre a sua operação.

Pois por meio dessas estatísticas, é possível entender de forma íntegra o quadro do paciente e direcionar os recursos de maneira otimizada.

  1. Redução da média de permanência 

Com o uso da inteligência artificial é possível prever o tempo de permanência do paciente na instituição de saúde.

Além do que, toda a otimização do home care proporciona a diminuição da média de permanência do paciente na modalidade de cuidado domiciliar.

  1. Aumento da eficiência da equipe;

Com a centralização, padronização de dados e geração dos indicadores – como as sinalizações, é possível aumentar a produtividade da equipe ao geri-la de forma mais eficiente.

Assim, o mesmo time consegue aumentar a quantidade de pacientes a serem atendidos sem que haja a necessidade de aumentar a equipe de profissionais responsáveis.

  1. Gestão da operação

Você acha desafiador realizar a gestão da operação?

Com um sistema de gestão para home care esse processo pode ficar simples e intuitivo!

           Com a tecnologia  é possível realizar a gestão de ponta a ponta,        desde controle de estoques, da conta e de cada internação.

  1. Redução de custos 

Operadoras de plano de saúde, hospitais e empresas de home care costumam ter gastos na casa dos milhões de reais.

Com todos os recursos disponíveis em tecnologias na saúde, é possível minimizar custos desnecessários do processo.

  1. Geração de relatórios completos

Com uma tecnologia focada no home care, é possível gerar relatórios completos e automáticos com dados exclusivos como:

  • média de permanência
  • medicamentos
  • taxas de qualidade
  • indicadores de contas médicas

Como funciona o módulo da Carefy?

A Carefy é uma plataforma completa para a gestão de saúde. Por esse motivo, oferece uma série de módulos essenciais para otimizar seus resultados. 

Assim, também conta com um específico para a gestão do Home Care. 

O sistema centraliza e padroniza as informações, o que possibilita o acesso em tempo real aos dados por toda a equipe e aumenta a agilidade do processo.

Com a tecnologia exclusiva para gestão de home care, é possível aumentar em até 223% a eficiência da equipe e acompanhar remotamente a evolução de cada paciente. Além disso, oferece as seguintes vantagens:

  • Aumento de 300% de envio de pacientes para medicina preventiva;
  • Redução de custos de internação em até 13%;
  • Diminuição da média de permanência em até 40%
  • ROI de 100 vezes em 6 meses de uso do Carefy.

Logo, suas principais funcionalidades são:

  • apresentações de casos clínicos;
  • agenda;
  • roteirização;
  • anexo de arquivos e imagens;
  • relatórios completos;
  • plano terapêutico;
  • evolução personalizável por profissional, entre outras.

Para concluir, utilizar um sistema de gestão para Home Care é a melhor opção para melhorar os resultados da equipe de profissionais que fazem o atendimento domiciliar. 

Pois a partir dele é possível ter um maior controle sobre a operação, entender o quadro clínico do paciente de forma mais embasada, e assim direcionar ações que sejam pertinentes ao seu quadro clínico.

Como resultado, também há uma melhora significativa na recuperação e reabilitação dos pacientes. Por isso, conte sempre com um software de qualidade para realizar o gerenciamento das suas operações.

Entre em contato conosco agora mesmo e descubra como a plataforma da Carefy pode ser crucial para sua empresa!

Banner Material Módulos da Carefy – 2